Campo Grande empata com Serrano no Ítalo Del Cima:1×1

Em partida válida pela 5ª rodada da Taça Maracanã, primeiro turno do Campeonato Carioca de Futebol – Série B1, categoria sub-20, a equipe do técnico Cipriano Valentim jogando de preto empatou em 1×1 com o Serrano e perdeu a oportunidade de encostar no pelotão da frente na tabela de classificação. Com o resultado a equipe ocupa a sétima colocação com 5 pontos ganhos, dois a menos que o Paduano, quarto colocado, último a se classificar.

O próximo compromisso do Campo Grande será contra o Duque de Caxias, no sábado (4/6), às 15hs, no Marrentão.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo com o Campo Grande tomando a iniciativa do jogo e o Serrano reagindo a partir dos 20 minutos. Aos 32, na única oportunidade clara de gol criada, o Serrano abriu o placar com Jean Gabriel. !x0 Placar do primeiro tempo.

No segundo tempo o Galo da Zona Oeste usou, mais uma vez, a garra para empatar o jogo. Mesmo sem conseguir organizar boas jogadas de ataque, chegou ao empate nos primeiros minutos num chute forte de Manguariba que explodiu na trave, nas costas do goleiro, e morreu nos fundos da rede: 1×1.

O time do Serrano sentiu o gol e facilitou o Campo Grande, que hora com bolas longas, em outras vezes com toques rápidos de Maxy e Jorge que entraram no intervalo, criaram várias oportunidades de gol. Hytalo, Manguariba e Kaynan desperdiçaram juntos, ao menos 5 chances de virar o jogo.

Passado o ímpeto alvinegro, o Serrano cresceu no jogo e criou duas boas chances de gol, numa delas o goleiro Jefferson defendeu uma cabeçada a queima roupa.

Com o apito final próximo, e já sem forças para atacar o adversário, as duas equipes precipitavam às jogadas e erravam. Só a torcida do Galo tinha forças para gritar, insuficiente para chegar à vitória. Placar Final 1×1.

O Campo Grande jogou e empatou com: Jefferson, Bruninho, Fernando Barcelos, Samuel, Xerém e Camará). Kaynan, Bigode (Maxy) e Daniel (Jorge).  Hytalo e Manguariba.

O Serrano jogou e empatou com: Edson, Marcos Paulo, Radanes, Julian, Rodrigo eRodrigo Bacci. Lucas Dantas, Lucas Rodrigues eJean Gabriel. Cauã e Caio.