Campo Grande empata com São Gonçalo no Ítalo Del Cima: 1×1

Na tarde desse sábado (30/10), no Estádio Ítalo Del Cima, em partida válida pela Taça Waldir Amaral – 2º Turno do Campeonato Carioca de Futebol 2021- Campo Grande Atlético Clube e São Gonçalo Esporte Clube empataram em 1×1, gols de Ricardo Lucena contra para o Campo Grande e Mateus Valença para o São Gonçalo.

A partida começou com os donos da casa tomando a iniciativa do jogo e logo aos 2′ de jogo, Gean Max lançou Ronaldy nas costas do lateral direito Mateus Valença. O mesmo venceu a disputa e bateu cruzado para a entrada de Marcos Paulo, mas foi Ricardo Lucena que tentou cortar e mandou pro fundo das redes fazendo 1×0 Campusca. Com o placar inaugurado o jogo ficou franco e prometia muitas emoções que acabaram não acontecendo. Os dois times criavam jogadas mas não conseguiam transforma-las em oportunidades de gol e o primeiro tempo terminou sem sustos para os defensores.

Veio o segundo tempo e desta feita quem marcou logo no início foi o São Gonçalo. Numa saída errada de bola Mateus Valença do São Gonçalo roubou e tocou na saída do goleiro Lucão e decretou o empate, 1X1. Foi o que houve na partida. Como no primeiro tempo, o São Gonçalo manteve a maior posse de bola e volume de jogo, enquanto o Campo Grande tinha dificuldades para armar as jogadas e tentava ligações diretas, quase sempre interceptadas pela zaga adversária.

Uma ou outra jogada isolada deu trabalhos aos dois goleiros que quase passaram em branco.

O Galo da Zona Oeste volta a campo na próxima quarta feira contra o 7 de Abril, às 10:00, no Centro Esportivo Zico, no Recreio dos Bandeirantes. Já o São Gonçalo receberá o Nova Cidade, no Alzirão, às 15:00.

O Campo Grande jogou com: Lucão, Natan Ferreira, Tilipe, Nenzinho, Yure Marques (Hytalo) e Carré. Ronaldy, Walace e Gean Max (Wellington). Marcos Paulo (Neizinho), e Heberth (Diego Basílio).

O São Gonçalo jogou com: Mateus, Mateus Valença (Guga), Alan Rosário, Ricardo Lucena, André Gomes, Thiaguinho (Arão). Cheirder (Léo Fernandes) e Eberson. Sabão, Sorriso e Robert (Ramon).