Campo Grande empata com o CAAC Brasil na estreia do Carioca Série C: 1×1

CAAC Brasil e Campo Grande estreiaram com um empate (1×1) no Campeonato Estadual de Futebol – Série C da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (6), no Estádio Joaquim Flores, campo do Nova Cidade, em Nilópolis.
O CAAC Brasil abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo após falha da zaga alvinegra que rebateu errado para o número 11 Clayton pegar a sobra e fazer 1×0. O Campo Grande empatou aos 12 minutos do segundo tempo com o oportunista Saci aproveitando lançamento na área para decretar o placar final (1×1).

A equipe do Campo Grande do técnico Vilson Porto começou o jogo assumindo o favoritismo e jogou quase todo o primeiro tempo no campo do adversário que aproveitou a única chance que teve para fazer 1×0 aos 23. O Campo Grande embora tenha criado várias jogadas de perigo – uma cabeçada de Saci, outra de Jean, um chute cruzado do número 11 Jefferson e 6 escanteios – não teve nenhuma chance clara de gol e terminou o primeiro tempo derrotado. Mérito para a equipe do CAAC Brasil que marcou forte, sempre com um número maior de jogadores e ainda conseguiu encaixar alguns contra ataques.

Veio o segundo tempo e o jogo continuou truncado, com muita disputa de bola no meio de campo e algumas escapadas dos ataques que acabavam neutralizados pelo bom posicionamento das zagas. Em um deles a zaga CAAC Brasil não cortou e Saci aproveitou para tocar na saída do bom goleiro Jefferson e decretar o empate da partida aos 12 minutos. Com o empate, o técnico Mainho do Campo Grande, que já tinha tirado o amarelado Lucas (7) no intervalo para a entrada de mais um centro avante, o número 18 Cláudio, botou o time mais pra frente ainda trocando o cansado Jefferson (11) por Gabriel (17), aos 27 minutos, tornando o time mais veloz, entretanto, o manhoso time do CAAC Brasil marcava bem e retardava as reposições de bola. Com o jogo caminhando para o final valeram os chutões dos goleiros na tentativa de superar um meio de campo congestionado e fazer a bola chegar ao ataque, sem resultados. O empate acabou fazendo justiça aos dois times que não fizeram uma partida técnica, porém, de muita luta e determinação. Para os campograndenses ficou um pouco de frustração por ter mostrado mais vontade de vencer, arriscado mais. Destaques para os goleiros que cortaram quase todos os lançamentos na área e para os laterais, que viraram as únicas esperanças de bola na área.

Equipes:
CAAC Brasil – Jefferson, Igor, Yuri, Daniel, Rafael e Saldanha (Paulo Vitor depois Alex ). Wilson, Evandro (Henrique), Leonardo, Kennedy e Clayton.
Técnico – Carlos Alberto Pereira

Campo Grande – Lucas Lopes, Paulo Henrique, Felipe, Paulo Roberto, Raphael e Michael. Mateus (Cláudio), Hebert, Fábio Saci (Dayvison), Jean e Jefferson (Gabriel).

Árbitro – Glauber do Amaral
Auxiliares – Renato da Silva e Rodrigo Francisco.