- Funarj incentiva apresentação de peças teatrais no Teatro Mário Lago na Vila Kennedy
- Campo Grande é campeão do quadrangular da Saferj
- Estado entrega unidades de atenção e acolhimento a idosos em Santa Cruz
- 2ª Festa Literária do Rio da Prata é neste sábado (14.09)
- Shincheonji, Igreja de Jesus, Atrai Grande Multidão em Cheongju
Campo Grande Atlético Clube: É Campeão!!!! É Campeão!!!! É Campeão !!!!
O dia de ontem (13/11) foi especial para o Galo da Zona Oeste, em particular para a Coordenação do Futebol de Base, sob a batuta de Marcos Cerdá. Os times Sub 14 e Sub 13, jogando em seus domínios – Estádio Ítalo Del Cima-, venceram o Esporte Clube Resende pelo placar de 3×0 e 2×1, respectivamente, e saíram Campeões invictos do Campeonato Metropolitano do Estado do Rio de Janeiro – Série Bronze-, equivalente ao Campeonato Carioca de Futebol das categorias. Enquanto isso, no mesmo horário, desta feita em Xerém, o time profissional comandado pelo técnico Vilson Porto (Mainha), consolidava sua permanência na Série B1 do Campeonato Carioca de Futebol vencendo o Duque de Caxias por 3×1 e mantendo viva a esperança de disputar a semifinal da Taça Waldir Amaral – 2º Turno – e continuar sonhando com o título e o acesso à Série A2 -segunda divisão -. Para tal, precisa vencer seu próximo e último adversário na próxima quarta feira (17), às 15:00, em casa, por um placar elástico e torcer contra o Serra Macaense que enfrentará o São Gonçalo E.C. no mesmo dia e horário.
O time Sub 14 coordenado por Silvio Azevedo, e sob o comando do técnico André Nunes, não tomou conhecimento do adversário que não conseguiu segurar o ímpeto do Galo. O placar de 3×0 foi construído por Lucas Costa, que recebeu o troféu de revelação da competição; Cauã Rodrigues, premiado como artilheiro da competição e Thiago Gabriel. O Coordenador Silvio Azevedo atribuiu o resultado à perseverança do grupo e destacou as boas atuações dos zagueiros Max Henrique e David Teodósio. Lucas Costa chamou isso de vitória da raça e da vontade de ganhar.
O Campusca Sub 14 foi campeão com: Cláudio, Luiz Gustavo, David Teodosio, Max Henrique, Phellip Rael e Pedro Lucas. Bruno, Arthur e Pedro. Lucas Costa e Cauã Rodrigues. Participaram ainda: João Vitor, Wendel, Daniel, Aiky, Vanderson, Lucas Santos, Thiago, Thiago Gabriel, Mateus, Renan,
O Galo da Zona Oeste Sub 13 entrou em campo influenciado positivamente pela conquista do Campusca Sub 14, propondo o jogo, e logo aos 3 minutos Cayo Vinícius abriu o placar numa cobrança de falta onde a zaga do Resende não cortou. seu goleiro falhou, e a boa morreu nos fundos da rede. Atrás no placar o Resende tentou a reação mas não encontrou facilidade. o Campusca manteve a marcação alta, entretanto, na única falha coletiva da zaga que marcou em linha, sofreu o gol de empate aos 28 minutos.
O segundo tempo foi marcado pelo “cai cai” dos atletas do Resende que jogavam pelo empate. O Campusca via o tempo passar e aumentava a pressão até que aos 31 minutos o centro avante Lucas Gabriel escorou um lançamento longo, entrou em velocidade, se livrou da marcação, driblou o goleiro e colocou no fundo das redes, decretando o título campograndense da Sub 13. Ao Resende coube buscar desesperadamente o empate que lhe daria o título, mas encontrou no goleiro Felipe Mota uma barreira intransponível.
Em duas oportunidades o goleiro premiado pela competição interveio com segurança e precisão para garantir o placar final de 2×1.
Nesse momento a torcida do Campusca gritava em alusão à cera do adversário: “Cai agora, Cai agora, cai agora”
O Campusca Sub 13 foi Campeão com: Felipe Mota, Rodrigo, Kayck, Kayke, Matheus e Jaime. Vinícius, Breno e Jrean. Rickelme e Loran. Jogaram ainda João Vitor, Gabriel, Marcos Bryan, Daniel Izídio, matheus, Matheus Almeida, Caio Fábio, Lucas, Diego, Cayo Vinícius, Luan, João Miguel, Pedro Henrique e Davi.
Comissão Técnica:
Presidente – Antônio José Papera (Zico da Zona Oeste)
Diretor de Futebol – Jeferson Luiz Silva
Coordenador de Futebol – Silvio de Azevedo Teixeira
Técnico – André Nunes Oliveira
Auxiliar Técnico – Jaldecir de Jesus da Silva
Preparador Físico – Fábio da Silva Mendes Junior
Preparador de Goleiros – Max Neves e Edvan França
Auxiliar de campo – Cristiano Aurélio
Analista de Desempenho – Roberta Elias Carvalho