Campeonato do Cruzeiro: Travessão estreia com chocolate no Boca: 6×2

O time do Travessão não tomou conhecimento do Boca Jr. na abertura do Campeonato de pelada do Cruzeiro FC, neste domingo, 30/08, em Realengo. Um grande número de torcedores se aglomeraram no campo da Rua Barão do Triunfo, sede do Cruzeiro FC, e assistiram um improvável 6×2 que desafiou o histórico de glórias do Boca Jr. na competição.
A partida foi de bom nível técnico com as duas equipes fazendo um jogo franco com oportunidades para os dois lados. A equipe do Travessão tomou a iniciativa do jogo atacando pela direita e por ali saiu o cruzamento para o primeiro gol, aos 3 minutos, marcado por Leonardo aproveitando falha da defesa (1×0).
Atrás no placar o Boca Jr reagiu e aos oito minutos, cobrando escanteio pela esquerda, quase empatou. A seguir desperdiçou nova oportunidade, desta feita pela direita. A pressão funcionou e o empate veio em jogada individual de Maia, também pela direita aos 14′ (1×1). Uma falha do goleiro do Boca Jr. deu a oportunidade que o Travessão queria para sair do sufoco: aos 25′ a zaga não cortou uma bola longa, Messi pegou a sobra e chutou fraco, nas mãos do goleiro Wallace que deixou escapar 2×1). A partir daí o Boca Jr. acusou o golpe – zaga batendo cabeça e goleiro entregando -. Outra bola longa do goleiro do Travessão acabou no fundo da rede do Boca Jr. : a zaga mais uma vez não cortou dando chance a Messi de dominar, limpar e tocar para fazer (3×1), aos 34′, do primeiro tempo, que alternou bons momentos para ambas as equipes. Venceu a que soube aproveitar as chances.

Assine por R$15 mensais e acompanhe o desenrolar da Copa Cruzeiro 2020

Segundo tempo

O Boca Jr. voltou pressionando em busca da reação e aos 6 minutos conseguiu um pênalti a seu favor desperdiçado por Maia (11). Contudo, não se abateu, criava e perdia oportunidades seguidas. Mas foi o Travessão que saiu pela primeira vez, aos 15′- para ampliar o placar e fazer 4×1, com Messi outra vez aproveitando rebote do inseguro goleiro Wallace. Ao Boca Jr. sobrou a garra de brigar até o fim. Mesmo sendo goleado jogava com coragem e criava oportunidades – bola na trave, defesas difíceis do goleiro Maciel que substituíra André Luiz no intervalo-. O preço a pagar era tomar mais gols e foi assim que Leonardo num contra ataque rápido, em jogada individual, marcou o seu segundo gol na partida.(5×1). O Boca Jr. ainda teve forças para diminuir aos 34′ através de Richard (5×2).

Mais o jogo era de Messi que nos acréscimos deu números finais a goleada fazendo seu quarto gol na partida, 6×2).

O Travessão FC jogou e venceu com: Andre Luiz (Maciel), Anderson, Edmilson, Patrick (André ) e Gabriel. Yago, Waldir Junior e Bruno. Deyverson, Leonardo (welhintinho) e Ygor .
Aux. técnico: Vinícius
O Boca Jr. jogou e perdeu com: Wallace Fabiano, Luiz Gustavo, Flávio Batista, Victor Hugo e David Lorran. Ruan Carlos, Santiago Bruno (Richards), Marcos Vinicius eJoão Elias. Matheus Ribeiro e Ryan Batista.

Resultados da Rodada

A próxima rodada terá os confrontos entre Barão x Travessão às 8hs; Barcelona x Petrópolis às 9.30 hs; Boca Jr. x Altair às 11hs e fechando a segunda rodada, às 12:30hs, Maloca x Borussia.

Postado em _Slider, Equipes da Região