Câmara Oeste: aconteceu na semana

O vereador Zico apresentou o PROJETO DE LEI Nº 1556/2019 que  “DISPÕE SOBRE A INSTALAÇÃO DE AUDIOTECAS NAS UNIDADES PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DE ENSINO, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO”.

O vereador Luiz Carlos Ramos Filho propôs a criação da política municipal de aproveitamento das áreas sob viadutos, permitindo a construção de áreas de cultura, esporte e lazer em áreas subutilizadas, degradadas ou inutilizadas.

O vereador Jorge Felippe  apresentou projeto que adota a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável como diretriz para a promoção de políticas públicas municipais. O projeto cria também o programa e a comissão para os objetivos de desenvolvimento sustentável.

O vereador Dr. Gilberto apresentou projeto o que obriga hospitais e maternidades públicos e privados da cidade a prestar aos pais, mães ou responsáveis legais por recém-nascidos, orientações e treinamento para primeiros socorros em caso de engasgo, aspiração de corpo estranho, asfixia e prevenção de morte súbita de bebês.

O vereador Welington Dias apresentou projeto que institui o ensino do Jiu-Jitsu como atividade extracurricular, a ser disseminado e praticado nas unidades da Rede Pública Municipal

Desvio de função

O Vereador Márcio Santos fez um discurso de agradecimento ao prefeito com direito a publicidade nas redes sociais.

Quando teremos efetivamente um parlamento renovado, com vereadores de mentalidade nova e cumprindo o que manda os preceitos da Câmara?  “ Aos vereadores cabe fazer leis e fiscalizar sua aplicação, o resto é função do executivo que tem que gerir bem à cidade. Os vereadores não podem atender seus eleitores especificamente, o caminho é fazer leis que obrigue o prefeito aplicar os recursos do orçamento no setor específico, atendendo toda a cidade. Clientelismo não é coisa pública”.

Medalhas de novo?

O vereador Luiz Carlos Ramos Filho concedeu mais uma medalha, desta feita o Conjunto de Medalhas de São Francisco de Assis 3º Milênio.

Essa tem sido a tônica do novo mandato do vereador.

A facilidade com que eles fazem essas homenagens, sem critérios definidos, dimimui a importância do feito. O homenageado passa a ser mais um.

Postado em _Destaque, Câmara