Câmara discute projeto que pode viabilizar criação de Parque Municipal de Inhoaíba

Os vereadores da Câmara Municipal do Rio se reuniram com representantes da Prefeitura na tarde desta terça-feira, dia 24, para discutir o Projeto de Lei Complementar 72/2022, que institui a Operação Urbana Consorciada – OUC denominada Parque Municipal de Inhoaíba. A proposta tem como objetivo viabilizar uma série de intervenções, coordenadas pelo município, para criar na região – Instituto Metodista Ana Gonzaga – um parque urbano e um parque natural na Zona Oeste da cidade.

Segundo o plano de ocupação apresentado pelo Poder Executivo, o novo Parque Municipal de Inhoaíba contará com uma nave do conhecimento, quadra poliesportiva, escola e espaço de desenvolvimento infantil, monumento em homenagem às vítimas da Covid-19, palco, chuveiro cascata, entre outros itens.

O PLC prevê a utilização do uso da Transferência do Direito de Construir a fim de que os proprietários possam transferir o potencial construtivo dos terrenos em que o município pretende atuar para outras áreas devidamente infraestruturadas.

 A área tem 72 hectares – Parque Urbano e 240 mil metros quadrados de parque natural.

Os vereadores demandaram mais informações sobre dados e estudos para esclarecer algumas dúvidas que restaram sobre o projeto. O Poder Executivo se comprometeu a atender às solicitações dos parlamentares, instruir os detalhamentos das contas e mandar formalmente para a Câmara a fim de que na fase de apresentação das emendas todas as questões sejam sanadas.

 

 

 

 

Postado em _Slider, Meio Ambiente