Biometria: TRE-RJ leva atendimento itinerante ao Bangu Shopping

O Bangu Shopping, na Zona Oeste da Capital, receberá ação do TRE-RJ voltada para a biometrização de eleitoras e eleitores, nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro. Os guichês de atendimento itinerante da Justiça Eleitoral funcionarão das 11h às 17h, no primeiro piso do shopping (Corredor do Cinema), na Rua Fonseca 240.

A ação no Bangu Shopping é a quarta realizada desde o início da campanha #VemPraBiometria, que busca incentivar as pessoas a comparecerem a qualquer um dos postos da Justiça Eleitoral em todo o estado, para fazerem a coleta das digitais, a fim de assegurar ainda mais segurança ao processo eleitoral. A identificação biométrica garante que cada pessoa seja única no Cadastro Eleitoral, afastando a possibilidade de um eleitor se passar por outro na hora de votar.

Até o dia oito de maio, data do fechamento do Cadastro Eleitoral, a Justiça Eleitoral Itinerante fará ações em locais públicos de grande circulação, a fim de facilitar o acesso ao serviço, bem como divulgar a campanha, lançada no dia 22 de janeiro. O TRE-RJ pretende biometrizar cerca de 4,3 milhões de eleitores (35% do eleitorado fluminense). Na Capital, são dois milhões de pessoas ainda não biometrizadas na Justiça Eleitoral.

Campanha #VemPraBiometria

Desde o lançamento em janeiro, o TRE-RJ já realizou ações de cadastramento eleitoral itinerante na estação Carioca do MetrôRio e no shopping Pátio Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. De 27 a 29 de fevereiro, o atendimento itinerante estará na estação de trens da Central do Brasil.

Além dos postos itinerantes, eleitoras(es) podem fazer a biometria em qualquer uma das 165 zonas eleitorais (cartórios) e 18 Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs) em todo o estado, que funcionam nos dias úteis, das 11h às 17h.

Para saber se tem ou não a biometria coletada, o eleitor ou a eleitora deve fazer a consulta no site do TRE-RJ. Para quem já tem a biometria cadastrada, mas precisa fazer alguma alteração no cadastro ou regularizar o título, basta acessar o serviço on-line no site do TRE-RJ.

Postado em _Slider, Eleições, Noticias