Bangu venceu o Volta Redonda com gol do goleiro e recebe o Goytacaz amanhã

Pela segunda rodada da Copa Rio, o Bangu visitou o Volta Redonda na tarde de quarta-feira (24/08), no Raulino de Oliveira. A vitória por 1 a 0 colocou o Alvirrubro com quatro pontos dentro do Grupo A, ao lado dos líderes São Gonçalo e Madureira.

O gol solitário do triunfo foi marcado pelo goleiro André Regly, que comemorou muito o feito. “A sensação de marcar o primeiro gol como profissional é única, é fantástica. Marcar o gol que deu a primeira vitória do Bangu na Copa Rio é motivo de orgulho. Só tenho que agradecer a cada um do grupo e da comissão técnica, pois me deram confiança para cruzar o campo e converter o pênalti. Sem eles, não teria conseguido. Também não posso deixar de agradecer aos meus familiares e aos banguenses que pegaram a estrada até Volta Redonda, numa tarde de quarta-feira e nos apoiaram incansavelmente”, descreveu o goleiro, que já havia marcado quatro gol na base alvirrubra.

Ciente de que a equipe pode ir além, André Regly avaliou o desempenho banguense durante os 90 minutos. Ele destacou a importância de pontuar na primeira parte dos jogos da Copa Rio. “Apesar da vitória, sabemos que não fizemos um grande jogo. É claro que tivemos bons momentos, mas também poderíamos render um pouco mais em outros. No futebol, vão ter momentos que iremos jogar bem e talvez não venceremos, enquanto pode acontecer o inverso. Neste início de competição, é importante vencer e manter o time na parte de cima da classificação”, destacou.

O camisa 1 frisou que vontade não faltará ao time de Moça Bonita, principalmente nos momentos mais delicados. André Regly fez questão de apontar que a conquista da Copa Rio é a obsessão do Bangu, tendo a volta aos campeonatos nacionais como consequência. “O time vai seguir aguerrido. Caso não dê certo na técnica, vamos com raça a todo tempo para conseguir avançar de fase o quanto antes. Vamos dar um passo por vez para, no final, alcançar o que tanto esperamos e sonhamos: o título”, encerrou o goleiro.

Amanhã tem mais

O time do Bangu Atlético Clube recebe amanhã, às 15hs, no Estádio Proletário de Moça Bonita, a equipe do Goytacaz em partida válida pela 3ª rodada da Copa Rio 2016.

Mais três reforços

Um dos líderes do Grupo A com quatro pontos, o Bangu segue reforçando o seu elenco: mais três atletas assinaram contrato com o Alvirrubro. São eles: os meias Felipe Almeida e Matheus Salgado e o atacante Matheus Pimenta. O último, aliás, volta ao clube em que foi promovido ao profissional.

Treinado por Mário Marques na base do Fluminense, Felipe Almeida também defendeu as cores de Volta Redonda, Tiradentes-CE, Horizonte-CE e Potiguar Mossoró-RN.

O meia contou como é poder chegar ao Alvirrubro para a sequência da temporada. “É gratificante jogar pelo Bangu. O clube que me abriu as portas. Passei por momentos complicados no futebol, mas consegui dar a volta por cima. Só tenho que agradecer a cada um do elenco, comissão técnica e diretoria pela oportunidade concedida”, revelou o jogador.

Também meio-campista, Matheus Salgado falou sobre suas características e prometeu empenho. O jogador de 21 anos, que esteve no Bonsucesso no último Campeonato Carioca, demonstrou felicidade em vestir a camisa banguense. “Sou um meia armador e tento sempre fazer o meu melhor, dando passes ou finalizando. É uma grande alegria defender o Bangu, um clube com uma grande tradição e com um grande elenco. Estamos com muita vontade de vencer e espero que as coisas deem certo”, comentou Salgado.

Quem fecha a lista de reforços é um velho conhecido do torcedor alvirrubro: Matheus Pimenta. Ele é outro que disputou o Carioca passado com a camisa do Bonsucesso. “Estou feliz em poder vestir novamente a camisa do Bangu, que tem muita tradição. Tenho muito carinho pelo clube e é sempre bom jogar aqui. Espero o quanto antes poder estrear para ajudar o time na busca por vitórias”, disse o atacante, de 24 anos.

Os contratos dos três atletas vão até o termino do Campeonato Carioca de 2017.

Postado em Equipes da Região