Bangu estreia hoje contra o Serrano pela Copa Rio

Na próxima quarta-feira (12/07), o Bangu estreia na Copa Rio. O Alvirrubro sobe a serra para encarar o Serrano pela partida de ida da primeira fase, às 15h, no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis. Remanescente do elenco que disputou o Campeonato Brasileiro da Série D e ídolo da torcida, o meio-campista Almir falou sobre o que esperar do duelo contra o Leão da Serra.

O jogador destacou a manutenção de boa parte do elenco da competição nacional. “Sem dúvidas que será um jogo difícil. Apesar do momento não muito bom no Campeonato Estadual da Série B1, o Serrano têm jogadores experientes e que passaram por grandes equipes. Temos que concentrar no nosso trabalho, mesmo sabendo das dificuldades. O mais importante é que conseguimos manter uma base do Brasileiro e sabemos que temos a obrigação de fazer uma grande Copa Rio”, afirmou Almir.

O camisa 10 também ressaltou o valor da Copa Rio para o Alvirrubro, que vai em busca da vaga na Série D do próximo ano. Almir prometeu muito empenho nas partidas para que as metas traçadas possam ser alcançadas. “Temos que dar total importância para este campeonato, pois pode nos recolocar no Campeonato Brasileiro.Tenho certeza que, com a equipe que ficou, o Bangu tem totais condições de brigar pelas primeiras colocações. Venho conversando com os jogadores, passado que o clube tem que entrar nas competições sempre brigando pelo título. Vamos trabalhar forte, entregar tudo dentro do campo e buscar salvar o ano”, completou o meia.

A partida da próxima quarta-feira marca o fim de 11 anos sem jogos entre Bangu e Serrano. No último encontro entre os times, melhor para o Alvirrubro: 1 a 0, em 20 de maio de 2006, no Estádio de Moça Bonita, pela Série B do Campeonato Estadual.

Postado em _Destaque, Copa Rio