Atleta olímpico Arthur Nory visita Inhoaiba

O ginasta Arthur Nory, bronze nos Jogos Olímpicos de 2016, visitou neste mês de setembro pela primeira vez o Espaço de Desenvolvimento Infantil que leva seu nome, em Inhoaíba, Zona Oeste da cidade. Na unidade, que completava dois anos, o esportista foi recepcionado por mais de 300 estudantes com idades entre seis meses e cinco anos de idade, seus responsáveis e os funcionários da Rede Municipal de Ensino.

“Esse momento de afeto e reconhecimento me emociona muito. E receber essa homenagem é algo que vai me marcar pelo resto da minha vida. Vir aqui me trouxe ainda mais energia para trazer medalhas para o nosso Brasil”, disse o atleta da ginástica artística.

A diretora do EDI Arthur Nory Oyakawa Mariano, Paula Leôncio Pereira, ajudou a preparar a festa para o ginasta. A educadora acredita que o esporte tem o poder de transformar a vida das pessoas:

“Hoje ver pessoalmente quem representa o nome da nossa escola foi uma alegria muito grande para os nossos alunos e funcionários. Uma ação assim traz para a realidade dessas crianças o sentido de sonhar, acreditar e buscar o que o esporte sempre proporciona”.
O atleta também acompanhou atividades de educação física, recreação, respondeu perguntas dos estudantes e visitou as salas de aula das turmas de maternal e pré-escola.

Postado em _Slider, Esporte