Associação Comercial e Empresarial de Bangu prega cautela e atenção 

Ao centro, Marco Antônio de Oliveira Simão, primeiro vice-presidente; a sua direita o segundo Diretor Secretário Wagner Júlio Reis Ferreira e o Diretor de Relações Institucionais Eduardo Salgado Meireles. A sua esquerda, Carlos Alberto Barbosa, secretário assessor e o primeiro Diretor Financeiro Cláudio Dionysio de Souza.

O Conselho Diretor da ACERB – Associação Comercial e Empresarial da Região de Bangu -, na sua quarta reunião do ano, analisando a situação do mercado no período pós pandemia, manteve o clima de cautela na hora de decidir que estratégia utilizar para orientar seus associados quanto a retomada dos negócios.

Existe um consenso de que a situação ainda é preocupante, pois além das vendas continuarem em baixa e a reposição de algumas peças do estoque ainda causarem dúvidas, a retomada do mercado ainda depende do comportamento da Covid 19 no  Brasil e em alguns países como China e EUA. A guerra da Ucrânia também também foi analisada e considerada outro fator de risco para quem precisa comprar e vender com segurança e rentabilidade.

A estratégia de cortar as pequenas despesas, quase sempre supérfluas, está sendo implantada na ACERB e tem contribuído para equilibrar os balancetes mensais. Outra estratégia apontada foi a de se preparar para as principais datas do calendário tipo Dia dos Namorados, Festejos Juninos, Dia das Crianças, entre outras, quando o mercado estará aquecido, garantir boas vendas e compensar os meses de recessão.

“Cautela, atenção e oportunismo podem ajudar a passar por essa crise sanitária”,  concluíram.

 

Postado em _Slider, Comércio