Ana Sátila: “Parque de Deodoro tem a melhor pista de canoagem do Mundo”

A Campeã mundial, sul-americana e brasileira de canoagem, a mineira Ana Sátila Vargas, de 25 anos, é uma das esperanças de pódio do Brasil nos Jogos Olímpicos do Japão, que começam em julho. Ela elegeu a Pista do Parque Radical de Deodoro, a melhor pista do mundo. Para treinar lá, ela trocou Foz do Iguaçu pelo Rio de Janeiro.

“É de extrema importância para a nossa preparação, é de um nível altíssimo de dificuldade. Isso acaba nos preparando para chegar bem nas competições e saber fazer todas as combinações muito bem. Ajuda muito tanto no preparo físico quanto no técnico. É a minha pista favorita. Nos deixa preparados para o que der e vier”, disse.

” Essa pista mudou toda a nossa realidade sobre objetivo, treinamento e preparação. É a primeira vez que a gente tem realmente um local certo e seguro para conseguir remar e nos preparar. Para mim, é a melhor pista do mundo. Claro que a gente tem que treinar em outras pistas, porque praticamente todas as competições internacionais são na Europa, mas a de Deodoro nos prepara 100%”, comemorou.

Postado em _Slider, Amadores