Ambarj interdita parte da praça no Largo Ludgero

A principal praça do bairro Jabour, no Largo Ludgero, junto à Avenida Santa Cruz, na altura do número 7500, ponto de encontro de pais, filhos, avós, e visitantes a procura de descanso ou distração, foi revitalizada há mais de dez anos e ganhou novos bancos, brinquedos e aparelhos para atividades físicas, além de uma estrutura de madeira coberta com plantas que nunca cumpriram plenamente o seu papel de sombrear o local. Os órgãos públicos de manutenção e conservação também nunca cumpriram bem o seu papel.

Consequentemente, os usuários convivem com a ameaça de desabamento da estrutura que apresenta rachaduras, ripas soltas e madeiras apodrecidas. O desconforto da falta de sombra e proteção, que as plantas não conseguem oferecer, talvez por serem inadequadas, também incomodam os moradores.

No mês de abril de 2022 a AMBARJ – Associação de Moradores oficializou à prefeitura, através da Gerência Executiva Local, a necessidade urgente de reparo ou troca da estrutura danificada. Em seguida, a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil esteve vistoriando o local e constatou a veracidade dos fatos e a necessidade de ação urgente, o que até hoje não aconteceu.

Diante da falta de atenção dos órgãos públicos, a Associação de Moradores interditou o local até que a prefeitura faça a recuperação ou troca da estrutura. Com isso, fica garantida a integridade física dos usuários.