Alunos da Vila Olímpica Jardim Bangu faturam seis medalhas no Campeonato Pan-Americano de Karatê

Os alunos da Vila Olímpica Polo Jardim Bangu faturaram seis medalhas no Campeonato Pan-Americano de Karatê e Open Internacional Cup, no último fim de semana. O campeonato, organizado pela IKU – International Karate Union, aconteceu em Caçapava, em São Paulo. A competição reuniu mais de 500 atletas de dez países.

 

– Ver os atletas das Vilas Olímpicas competindo e alcançado bons resultados é uma alegria imensa. Isso é reflexo do comprometimento e dedicação deles e do investimento que realizamos em nossos equipamentos esportivos – afirmou o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Os três atletas que representaram a Vila Olímpica Polo Jardim Bangu na competição subiram ao pódio. Diego Maia foi campeão em Kata, na faixa branca a preta, categoria de 8 a 9 anos; Gabriel da Silveira Aquilar foi vice-campeão em Kumite, na faixa branca a laranja, categoria de 10 a 11 anos; e Miguel Galdino, que compete na faixa roxa a preta, categoria 12 a 13 anos, foi campeão em Kumite, campeão em Kata, vice-campeão no revezamento de Kumite por equipe e vice-campeão Kumite por equipe. O professor Carlos Eduardo Tostes, que dá aulas na Vila Olímpica desde a inauguração, em 2014, também é árbitro da federação e técnico de Kata e Kumite da seleção do Rio de Janeiro. Ele já formou muitos atletas e sente orgulho em ver os pupilos conquistando bons resultados.

– O nosso trabalho é voltado para competições e é um orgulho muito grande vê-los se destacando. Todos medalharam. A minha maior conquista são eles. Estamos sempre juntos e viraram a minha família. Tenho alunos faixa-preta que começaram comigo com seis anos e já são adultos. Fico feliz em saber que estou formando bons cidadãos – disse o professor.

Os atletas já estão treinando de forma intensa todas as terças, quintas e sábados, pensando nas próximas disputas. No domingo (23/7), 13 alunos irão disputar o campeonato estadual, em Nova Friburgo

 

Postado em _Slider, Amadores