Alunas da UEZO recebem prêmio do CREA-RJ

As alunas Gabriella Silveira de Sá e Ariadne Leão foram premiadas no IV Prêmio Oscar Niemeyer de Trabalhos Científicos e Tecnológicos. Entre os objetivos do Prêmio, estão a divulgação da produção acadêmica, a valorização de professores e estudantes e o estímulo à produção de trabalhos nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia. Ao todo, foram premiados 107 trabalhos e 180 autores. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 05 de dezembro, no Othon Pa

lace Hotell

Gabriella foi premiada pela pesquisa intitulada “Estudo da influência da composição química do metal de adição na junta de aço inoxidável superduplex UNS S32750(S AF 2507), soldada pelo processo GTAW (TIG) e análise de tensões por soldagem por difração de raios-x”. O estudo foi apresentado como trabalho de conclusão do curso de Tecnologia em Processos Metalúrgicos, no final do ano passado, sob orientação do professor Mauro Lopes. A estudante afirma que ficou feliz pelo reconhecimento.

– É muito gratificante para um aluno receber um prêmio assim, saber que eles gostaram do que eu fiz, que valeu a pena. Espero que, no próximo ano, a UEZO inscreva mais alunos, porque aí os outros estudantes podem ver que é possível conseguir o Prêmio e isso incentiva eles a fazerem um bom trabalho.

Ariadne concorreu com o trabalho “Compósitos Sustentáveis a base de Polipropileno Pós-consumo e Fibras de Bananeira Modificadas por Tratamento Químico”. Ela se graduou em Tecnologia em Polímeros na UEZO em 2013, e foi orientada pela professora Daniele Bastos. Ariadne também ficou emocionada com a premiação.

– Acho que foi de grande importância para meu desenvolvimento científico e acadêmico. É muito gratificante quando você se dedica a fazer alguma coisa e esta é reconhecida. Me senti muito honrada de poder representar minha instituição, concluiu Ariadne

Para saber mais sobre os trabalhos premiados, clique aqui.

Mais informações sobre o IV Prêmio Oscar Niemeyer, no site do CREA-RJ.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

Postado em Ciência & Tecnologia