Combate à corrupção agora é com você !

A Prefeitura passa a oferecer aos cidadãos um serviço de denúncias de crimes contra a administração pública ou realizados por agentes públicos. Por meio dos canais do 1746, será possível acessar a nova Central Anticorrupção, ligada à Subsecretaria de Integridade Pública da Secretaria de Governo e Integridade Pública (Segovi).

Serão acolhidas denúncias de corrupção, improbidade administrativa, fraude, suborno, conflito de interesses, favorecimento, nepotismo, desvios de função ou finalidade, discriminação, assédio moral ou sexual, irregularidade em contratos ou licitações, enriquecimento ilícito ou qualquer outra prática criminal cometida por agente públicos, incluindo fornecedores atuando em nome da Prefeitura.

A denúncia poderá ser feita de forma anônima ou identificada. No caso do anonimato, é necessário que o cidadão utilize o portal, o aplicativo ou o telefone do 1746 (neste caso, ele irá discar a nova opção 9 na URA). Pelo WhatsApp ou Facebook Messenger, os chamados serão sempre identificados, pela natureza dos canais. Em todas as situações, o denunciante receberá um número de protocolo, pelo qual poderá acompanhar o andamento do processo.

Postado em _Destaque, Noticias