Agenda Cultural em homenagem ao Dia da Consciência Negra na Zona Oeste

A Secretaria Municipal de Cultura vai apresentar durante o mês de novembro, uma programação especial em homenagem ao dia da Consciência Negra, como segue:

ARENINHA CARIOCA GILBERTO GIL
Avenida Marechal Fontenelle, 5.000 – Realengo. Tels.: 3462-0774
TEATRO
TOQUE DE NEGRO – Vovó Catarina, doce figura ancestral, alerta para os males da humanidade atualmente, e revela como devemos nos comportar em relação aos nossos semelhantes. Espetáculo tem duração de uma hora, conta através da música e dança às influências da cultura africana. Dia 20 de novembro, segunda-feira, às 19h. GRÁTIS. Areninha Carioca Gilberto Gil. Classificação: 14 anos.

ARENA CARIOCA ABELARDO BARBOSA – CHACRINHA
Rua Soldado Eliseu Hipólito, s/n esquina com Av. Litorânea – Pedra de Guaratiba Tel: (21) 3404-7980
MULTILINGUAGEM
DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA – ZUMBI – Evento em comemoração ao dia de Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra, com a apresentação de atrações de música e arte e uma deliciosa feijoada. Dia 20 de novembro, segunda-feira, às 10h. GRÁTIS. Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha. Classificação: livre.
EXPOSIÇÃO
EXPOSIÇÃO DE CULTURA AFRICANA – ESCOLA ESTADUAL HEITOR DOS PRAZERES – Evento Cultural da Escola Estadual Heitor dos Prazeres, com exposição de projetos dos alunos sobre a Cultura Africana. Dia 21 de novembro, terça-feira, às 10h. GRÁTIS. Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha. Classificação: livre.

ARENINHA CARIOCA HERMETO PASCOAL
Praça 1º de maio s/nº – Bangu Tel.: 2462-6174
LEVANDO A VIDA NO CABELO – Levando a Vida no Cabelo pretende reunir, a cada apresentação, um elenco que inclui uma atriz, duas cabeleiras de penteados afro e turbantes que no desenrolar da performance trançará com arte, os cabelos das pessoas da plateia. Dia 28 de novembro, terça-feira, às 15h. GRÁTIS. Areninha Carioca Hermeto Pascoal. Classificação: livre.

LONA CULTURAL MUNICIPAL SANDRA DE SÁ
Praça do Lote, 219 – Santa Cruz Tel: 3395-1630
EVENTO
CONSCIÊNCIA NEGRA NA LONA – Festa em Homenagem a Consciência Negra – Capoeira, Grupo Br Ninjs Afro, Desfile de Moda Stret Dance e Missa dos Quilombos. Dia 20/11, segunda-feira – às 15h. GRÁTIS. Lona Cultural Municipal Sandra de Sá.
MÚSICA
BAILE CHARME DA LONA – com os Djs Guto e Marcão, entre outros convidados (Festa com músicas Black, soul Charme, Dançarinos). Dia 25/11, sábado às 21h. R$ 3. Lona Cultural Municipal Sandra de Sá. Classificação: 16 anos.
RODA DE SAMBA DA LONA – Comandada por Chicão, filho do bairro, o cantor é da nova geração do Samba e seus convidados prometem balançar Santa Cruz com muito samba, alegria e carisma. Dia 26/11 – domingo, às 15h. GRÁTIS. Lona Cultural Municipal Sandra de Sá. Classificação: 14 anos.

Postado em Cultura