Agência do Ministério do Trabalho é inaugurada em Bangu

Depois de muita espera os empresários, contadores e moradores da Zona Oeste podem comemorar porque ontem, 01 de junho, foi inaugurada a Agência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Bangu. O posto é uma antiga solicitação da Associação Comercial e Empresarial da Região de Bangu (ACERB) junto com o grupo de contabilistas (NEPCON ) que visa facilitar o deslocamento e agilizar os serviços essências para os trabalhadores e empregadores.

– A conquista deste posto de atendimento do Ministério do Trabalho é uma reivindicação antiga da ACERB e seu Núcleo de Contabilistas (NEPCON/ACERB), juntamente com o presidente de honra da ACERB, hoje vereador Marcelino D´Almeida, desde o período em que era deputado. Já estivemos, por vezes anteriores, reunidos com os superintendentes da época, mais sem resultado, porém só agora com o Dr. Antonio Albuquerque, é que está sendo possível a realização desta nossa reivindicação – fala Wagner Ferreira, presidente da ACERB. O presidente de honra da ACERB, Vereador Marcelino D’Almeida também estava presente.

 Superintendente do MTE do Rio de Janeiro, Antônio Albuquerque; presidente da ACERB, Wagner Ferreira; Ministro do MTE, Manoel Dias e o presidente de honra da ACERB, vereador Marcelino D"Almeida

 

O serviço de homologação ainda não está sendo oferecido devido a um período de adaptação que deve durar no máximo um mês, de acordo com funcionários. Além da homologação a agência também atenderá outros serviços trabalhistas como a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social, habilitação do Seguro-Desemprego, entre outros.  Os atendimentos poderão ser agendados através do Sistema de Atendimento Agendado (SAA) no site saa.mte.gov.br com data e horário pra o trabalhador ser atendido.

O Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, estava presente na inauguração e comentou a importância do diálogo com o poder público para que a população receba um serviço de qualidade.

– Somente com a soma do Estado, do trabalhador e do empresário é que vamos conseguir resolver os problemas através do dialogo – fala o Ministro Manoel Dias.

O superintendente do MTE do Rio de Janeiro, Antonio Albuquerque, falou do compromisso em melhorar os serviços prestados aos trabalhadores e empresários.

– O que está bom é obrigação nossa e o que está ruim tem que melhorar. Nós fazemos administração pública que é nosso dever – fala Antônio.

Empresários e lideranças prestigiaram o evento

 

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

 

Postado em Economia