- Por Arnaldo Menezes: Meus dias de criança
- Diogo Borba não explicou a paralização do Mergulhão de Campo Grande
- Concluída a perfuração da primeira galeria do túnel de Campo Grande
- Grupo Artístico participa da celebração dos 12 anos do Terreiro de Crioulo em Realengo
- Mestre Brício Assume a Bateria da Swing da Coruja
Academia Inglesa abriu inscrições para o Intercâmbio Cultural na Europa
A Academia Inglesa – www.academiainglesa.com.br – localizada na Rua Falcão Padila, 252, no centro de Bangu, é a única representante no estado da maior escola de inglês para estrangeiros do mundo, a Westbourne Academy of English, localizada a 100 metros das belas praias de Bournemouth, em Wesbourne, bairro de classe média inglês. Ali, há 40 anos, se pratica o maior programa de estudo, vivência cultural e aprimoramento da língua inglesa, para profissionais executivos e estudantes em todo o mundo.
Na Academia Inglesa, a inscrição e seleção para o Intercâmbio Cultural Euro Disney acontece há 25 anos e já atendeu a quase 500 alunos e convidados. O programa consiste de 20 horas aulas semanais aplicadas em 18 dias, em dois turnos distintos, teórico e prático – excursões, exposições, atividades esportivas e culturais, visitas ao comércio, passeios turísticos-.
O intercâmbio acontece no mês de janeiro e os alunos ficam hospedados em casas de famílias inglesas onde são tratados como membros da família, com seus respectivos direitos e deveres, e isso pode ser chamado de aula extra, pois é obrigatório o uso do idioma inglês, bem como nos passeios, excursões e atividades extras.
No final os alunos são certificados por participação, desempenho e nível atingido.
Felipe aproveitou a dificuldade que estava tendo para adquirir um visto de turista para os Estados Unidos e aceitou o convite para fazer o intercâmbio cultural. Por trabalhar no setor de tecnologia que exige conhecimento do inglês, aproveitou bastante os conhecimentos adquiridos no intercâmbio. Na empresa que trabalha é um dos executivos que mantém contatos com o exterior. Os vinte dias vividos no intercâmbio, onde desde a saída aqui, no aeroporto, até a despedida na Inglaterra, só se falou inglês, foram essenciais para a consolidação dos seus conhecimentos da língua inglesa.
Leandro fazia espanhol na Academia Inglesa mas queria exercitar seu inglês e resolveu fazer o Intercâmbio Cultural e abriu seus horizontes: saiu do país pela primeira vez e não parou mais de viajar. O conhecimento adquirido enriqueceu seu curriculum, foi bem selecionado para trabalhar nas olimpíadas, no Comitê Olímpico.
“A simples formação acadêmica não nos dá o conhecimento pleno da língua, é preciso conhecer a cultura do país para entender melhor seu idioma, o contato direto com os nativos no transporte público, nas compras, permite aplicar melhor o conhecimento Acadêmico”, disse Leandro, observando, ainda: “Foi tudo muito fácil e seguro, desde o momento da contratação com a Academia Inglesa, até o momento da despedida na Inglaterra, tudo correu como o planejado. Muitos exercícios, ensaios e reuniões prévias garantiram o sucesso”.
Quem faz o Intercâmbio Cultural participa de 40 horas aula, fica hospedado na residência de uma família inglesa desfrutando do convívio com comida e roupa lavada, ganha passagens aéreas, excursões em finais de semana, ingressos, translados, tudo ao custo aproximado de R$ 18,000. O pagamento pode ser parcelado até Janeiro, data do Intercâmbio.
Podem participar candidatos maiores de 14 anos, com ou sem inglês fluente.