Campo Grande empata e adia acesso a B2: 0x0

O Galo da Zona Oeste empatou com o Ação pelo placar de 0x0 na tarde desta quinta feira (21.11), no Estádio Marrentão, em Xerém, e adiou o sonho de disputar a Série B2 em 2020. A partida de volta que decidirá a questão acontecerá no próximo domingo (24.11), as 15hs, no mesmo local. Na outra semifinal o Ceres empatou com o Teresópolis, também em 0x0, adiando desta feita o sonho celeste da Rua da Chita, em Bangu.

A partida foi disputada em bom nível técnico e o resultado acabou fazendo justiça. A bola rolou e o Ação logo mostrou que daria trabalho ao time do presidente Zico: atacou com objetividade e organização nos primeiros minutos.

Na sequência o Campo Grande se encontrou, ganhou o meio de Campo e passou a jogar no campo do adversário criando boas oportunidades para abrir o placar. Após a parada técnica, aos 23′, o time do Ação teve uma chance clara de gol com Jheann, número 7, chutando quase da marca do pênalti para uma grande defesa do goleiro Lucas Lopes que garantiu o 0x0. O fato desestabilizou a equipe do técnico Vilson Porto que passou a perder divididas e errar passes, sem, contudo, deixar de brigar. Até o final do primeiro tempo o Ação mandou no jogo. Marquinhos número 8, pela direita, levava vantagem sobre Diego Basílio e perigo ao gol alvinegro. O Campo Grande perdeu boa oportunidade aos 44′ num cruzamento de Diego Basílio que cruzou a área sem ninguém aparecer para escorar. Foi o fim da primeira etapa.
No segundo tempo o jogo veio truncado, brigado no meio, nos primeiros 10 minutos, com vantagem para o Campo Grande que tentava agredir e era parado com faltas. Gean, aos 20 minutos, chegou atrasado e perdeu grande chance num cruzamento de Fabio Saci. Em algum momento o empate parecia agradar aos dois times, mais ao Ação que já não subia tanto sua linha de marcação, plantado, explorava o contra ataque. Num deles, a bola chutada da esquerda triscou a trave do Campusca. Na resposta rápida, Patrick e Hebert protagonizaram um bate rebate na área do Ação que quase acaba em gol do Campo Grande. Esse foi o fim eletrizante da partida que acabou sem vencedor.
O Campo Grande jogou com: Lucas Lopes, Patrick, Felipe, Fábio Henrique, Vítor Souza e Diego Basílio (Michael), Yuri, Hebert, Fábio Saci (Diego Souza), Gean e Vitor Gabriel (Hugo).
Técnico- Vilson Porto
O Ação jogou com: Guilherme, Juan, De Oliveira, Jonata, Dudu e Hebert. Jheann, Michael (Amorim) e Alexandro (Lucas). Marquinhos e Gutinho.