7 de Abril vence o Santa Cruz na corrida contra o rebaixamento

O Campeonato de Futebol Profissional – Série B2 2019 – da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro encerrou seus turnos classificatórios na semana passada com resultados negativos para as equipes da Zona Oeste. Santa Cruz e 7 de Abril foram derrotados na 8ª e última rodada do segundo turno por 3×2 para o Casimiro de Abreu e 3×1 para o Mesquita, respectivamente.

Na classificação geral o Santa Cruz terminou na 15ª colocação com apenas 10 pontos ganhos em 15 jogos  – 2 vitórias, 4 empates e 9 derrotas –, o que lhe rendeu o rebaixamento para a Série C em 2020. O 7 de Abril chegou em 13º lugar com 13 pontos ganhos em 15 jogos  – 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas – e escapou da degola. Coincidentemente a única vitória nesse segundo turno foi contra o Santa Cruz por, 2×1, na Rua Bariri, na segunda rodada.

No primeiro turno as duas equipes chegaram na sexta colocação; no segundo as duas equipes chegaram em último lugar. Na última rodada o Santa Cruz escaparia do rebaixamento se vencesse.  O 7 de Abril correu risco de rebaixamento, pois o Barcelona terminou em 14º lugar com 12 pontos ganhos.