29ª OAB-Campo Grande inaugura novas instalações e homenageia o Desembargador Lúcio Durante

A 29ª Subseção da OAB Campo Grande inaugurou suas novas instalações e serviços para a classe, na manhã do dia 07.08.2015. 23 novas salas equipadas com computador e rede Wi-Fi estão à disposição dos advogados, seus clientes e às comissões internas da entidade. Um salão com 10 pontos de acesso à internet está à disposição dos associados.

Mais de cem advogados prestigiaram o evento, entre juízes, executivos da Seccional Rio de Janeiro, políticos locais, o homenageado do dia Desembargador Lúcio Durante e convidados.

O presidente da 29ª Subseção da OAB Campo Grande Dr. Mauro Pereira dos Santos dirigiu os trabalhos. A sua esquerda sentou o Desembargador Dr. Lúcio Durante, o Deputado Federal Luiz Carlos Ramos, o Comandante do Rpmont – Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar- Cel. Fiorentini e o vereador Dr. Gilberto. A sua direita sentou o Presidente da OAB Seccional Rio de Janeiro Dr. Felipe Santa Cruz, seu tesoureiro Luciano Bandeira e o Juiz Sérgio Luiz, titular da 4ª Vara da Infância do Fórum de Campo Grande.

O Dr. Mauro dos Santos  Pereira (centro) iniciou a sessão agradecendo a presença de todos e anunciando a homenagem ao Desembargador Lúcio Durante pela sua conduta profissional e realizações na zona oeste. "Homenagem se faz em vida, se pudesse colocaria seu busto na porta da OAB Campo Grande", disse o presidente.  Ao deputado estadual Luiz Carlos Ramos, também pelos serviços prestados à classe, agradeceu sua presença. Em tom de campanha o Dr. Mauro finalizou seu discurso dizendo: "Precisamos manter essa administração que está aí, se mudarmos a equipe corremos o risco de parar de avançar nas implantações de novos serviços, instalações e equipamentos", orientou.

Em sua fala o Desembargador Lúcio Durante depois de agradecer a homenagem pediu o exercício pleno da cidadania, necessário para a construção da representatividade política local, sem a qual não poderemos se desenvolver. Disse ainda, que foi seu dever lutar por serviços para região e que é uma gentileza o carinho que recebe da população local. Ilustrou lembrando a frase de sua mãe: "Faça o bem, não olhe a quem e não espere retribuição". O deputado federal Luiz Carlos Ramos após elogiar o Desembargador disse que está em fase de transição, que está aprendendo em Brasília e que o segundo semestre do seu mandato será produtivo. Todas as outras palavras também foram de elogio a conduta do Desembargador Lúcio Durante com destaque para o Dr. Felipe Santa Cruz: “Espero que essa seja a última vez que venho nesse auditório pequeno. Nunca vi presidente de Seccional pedir repasse para uma Subseção, só eu”, brincou.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

Postado em OAB