1º Encontro de Economia Criativa da UEZO.

O evento foi realizado via Youtube UEZO Oficial, no dia 01/10, às 14 horas, com a participação do Sebrae, através da sua coordenadora de Economia Criativa, Ana Paula de Fonte Moura; da Benfeitoria, através da Beatriz Novellino; do Corredor Cultural de Santa Cruz, Lavynnya Loureiro; Grupo Rua, Douglas Âreas e do Clube da Leitura ZO, José Fontenele. A abertura do evento foi realizada pela Magnífica Reitora da UEZO, Maria Cristina de Assis que deu as boas-vindas às instituições convidadas. O objetivo do I Encontro de Economia Criativa foi mostrar as iniciativas realizadas na Zona Oeste do Rio de Janeiro, além dos fomentos para esse setor da economia e como empreendedores e artistas podem acessar esses recursos para alavancar seus negócios.

“Esse I Encontro de Economia Criativa promovido pela Pró Reitoria de Extensão da UEZO também tem o objetivo de movimentar o setor da economia criativa aqui na zona oeste e fazer como que os atores troquem experiências. A UEZO participa fomentado esses projetos em parceria com as organizações e coletivos fazendo que esse diálogo aconteça com a comunidade. Esse é a primeira de muitas iniciativas”, conclui a professora Renata Angeli, coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica da UEZO.

Segundo José Fontenele, escritor, jornalista, produtor cultural na Zona Oeste e um dos responsáveis pelo Clube de Leitura ZO, que organiza a Festa Literária de Campo Grande: “O primeiro evento de Economia Criativa da UEZO é um marco para a região. Cada vez mais, os bairros distantes dos centros das cidades são os locais de maior desenvolvimento, criatividade e dinamismo social e econômico. Ao promover um evento desse teor em Campo Grande (atingindo todo o país, por seu caráter online), a UEZO cria um canal de diálogo e também de acompanhamento para os empreendedores sociais ao redor. Penso que essa é exatamente a iniciativa e ação que esperamos das universidades, por isso quero parabenizar a UEZO pelo evento e espero que outros centros de ensino façam o mesmo.”

Postado em _Slider, Economia