Zona Oeste chorou a morte do professor Antônio Zaib

O corpo do professor Antônio José Zaib foi velado durante o dia de hoje (05/11), nas dependências do Colégio Realengo e enterrado à tarde no Cemitério de Santa Cruz, na Rua da Verdade, s/n.

Durante o velório, instituições de classes, instituições de ensino, autoridades, amigos, familiares e colaboradores prestaram homenagens póstumas ao educador.

A Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército Brasileiro- EsAO – sob o comando do General de Brigada Carlos Eduardo Barbosa da Costa executou o toque de silêncio e cobriu o ataúde com a Bandeira Nacional, entregue posteriormente à família – a classe militar tem participação destacada dos seus praças e oficiais como alunos nos programas e projetos educacionais oferecidos pelos Colégio Realengo, Colégio e Curso Aplicação Cívico-Militar, Colégio e Curso Aplicação Taquara, Faculdade São José de Administração Hospitalar, Faculdade São José de Odontologia e mais tarde Centro Universitário São José -. complexo educacional fundado pelo educador. A Associação Comercial de Realengo – Acira – que o teve como fundador; a Associação Comercial e Empresarial de Bangu – Acerb -, que o teve como sócio-benemérito, e a Universidade Castelo Branco, entre outros, levaram palavras de conforto, carinho, gratidão e reconhecimento.  Os vereadores Rubens de Andrade e Marcelino D’almeida cumprimentaram à família. A Banda do Colégio Realengo executou o Hino Nacional Brasileiro.

Santa Cruz enterrou seu filho

Por volta das 15:30hs o corpo do educador e empresário chegou ao Cemitério de Santa Cruz onde foi enterrado no Jazigo da família Zaib. Nessa região o falecido nasceu no ano de 1927 e iniciou sua missão de educar criando o primeiro cinema da Zona Oeste, então Zona Rural ou Sertão Carioca. Posteriormente fundou o Colégio Dom Oton Mota, também pioneiro no bairro.