Veteraníssimos matam a saudade no Estádio ítalo Del Cima

Aconteceu na manhã de sábado (09/05), no campo do Campo Grande Atlético Clube, o Sexto Encontro dos Atletas; e ex-atletas do clube com idade a partir de setenta anos, para uma pelada de confraternização. O ex-atleta Nei do Barracão foi o responsável pela convocação por manter a grande maioria dos veteranos em atividade.

 

Antes da partida, durante o café da manhã, a emoção tomou conta do vestiário. Muitas histórias foram contadas e fatos relevantes, pitorescos, foram relembrados.

Time Preto:

Em pé: Dr. Jorge (auto escola), Humberto (presidente), Jaime, João Neto, Natal, Moacyr, Fernando, Nei, Wilson, Gilson e Lê-lo.

Agachados: Cecé, Kadinho, Nelson, Mario, Divino, Fernando e Elton.

 

Time Branco

Em pé : Dr. Jorge (auto escola), Humberto, Guilherme, João Neto, Nei, Nandinho, Longo, Zeca, Lico e Bambu.

Agachados: Cecé, Kadinho, Tesoura, Ozias, Fininho, Valmir e Hélio.r

 

Após a partida, a diretoria do Clube nas pessoas do seu presidente Humberto Costa e seu vice João Neto, homenageou os ex- atletas com uma placa de agradecimento. A seguir foi servido um laudo churrasco regado a muita cerveja. A diretoria considerou o evento como o primeiro da série que comemorará os 75 anos do clube fundado em 13 de junho de 1940.

 

O jogo aconteceu num clima amistoso e cordial. O time alvinegro listrado melhor preparado fisicamente tomou a iniciativa do jogo e atacou quase todo o primeiro tempo. Jogando atrás e com dificuldades para chegar ao ataque o time de camisas brancas não impediu a abertura do placar e sucumbiu à velocidade de Dionísio e a técnica de Natal que aproveitou uma bola mal atrasada, chegou à frente do zagueiro Longo e tocou por cobertura, sem chances para o goleiro Ozias. (1×0). O segundo gol pareceu um replay do primeiro com Natal aumentando para 2×0, placar do primeiro tempo.

 

Na etapa final o time branco avançou suas linhas em busca do empate. O zagueiro Nandinho criou boas oportunidades com sua força física, porém, não conseguiu diminuir. No final do jogo Mario encontrou tempo para fechar o caixão, 3×0. Todos mostraram suas técnicas, experiências e estratégias; mas nem sempre conseguiram executar o pensamento, “faltaram pernas”.

“Valeu pela confraternização e oportunidade de lembrar os melhores momentos da carreira”, comentaram.

 

A equipe Preta jogou e venceu com Gilson, Jaime, Fernando, Moacyr, Lelo e Fernando. Wilson, Nelson, Natal, Divino e Mario.

 

A equipe Branca jogou e perdeu com Osias, Filhinho, Nandinho, Longo, Bambu e Guilherme. Lico, Tesoura, Zeca, Hélio e Valmir. A próxima partida será no dia 11 de julho no campo do Sete Abril.

 

                                                                     A vez dos sessentões

 

Afonsinho de verde armou e defendeu bem. Paulinho teve trabalho. 

 

Outra partida, desta feita disputada pelos sessentões, aconteceu e o placar final marcou 2×0 para o time verde que contou com a ilustre presença do meia atacante do Botafogo dos anos sessenta Afonsinho que teve um bom desempenho.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

Postado em Equipes da Região