UEZO participou da 12ª Edição do Fórum Mundial de Ciências – BioVision

A Profª Drª Jamila Perini participou da 12ª Edição do Fórum Mundial de Ciências – BioVision (Edição: Da Saúde Global à Saúde Individual), realizado em Lyon na França, no período de 4 a 6 de abril de 2017. O tema principal desta edição foi sobre o esforço colaborativo de múltiplas áreas, trabalhando localmente, nacionalmente e globalmente para atingir uma saúde ideal para as pessoas, para os animais e para o meio ambiente.

Por indicação da Profa Dra Patrícia Zancan da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), membro afiliado da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS), a participação da Profa Jamila Perini foi viabilizada pela TWAS e pela Academia Brasileira de Ciências (ABC).

O objetivo do Fórum foi encontrar soluções concretas para os problemas existentes de saúde e medidas para prevenir os problemas futuros. O evento internacional apresentou uma lista seleta de especialistas internacionais e líderes em saúde global, com destaque para a presença do Prêmio Nobel em Fisiologia e Medicina, em 2013, Randy Schekman.

Os principais temas discutidos foram: Educação e treinamento global na área da saúde; Saúde digital; Inovação para serviços sustentáveis de saúde; Doenças virais emergentes; Saúde Animal; Câncer; Tecnologias inovadoras; e Metagenômica aplicado à saúde.

Para cada tema, evidências, pesquisas, mecanismos de desenvolvimento e possível promoção a saúde global foram discutidas de forma diferente do convencional. Além das palestras, plenárias e workshops, haviam espaços de debates para que todos os presentes pudessem interagir. Dentre eles, destaco as Sessões dos “Cafés” com os principais líderes de opinião permitindo uma intensa conversa dos participantes do evento com um especialista. Foi uma oportunidade ímpar de encontro e interação para profissionais que atuam na área da pesquisa e inovação, interessados na saúde global”, destaca a Profª Jamila.

Site do Evento: http://www.biovision.org/

Postado em _Destaque, Educação