UEZO comemorou 10 anos

A UEZO – Universidade Estadual da Zona Oeste- comemorou na tarde desta quarta feira (8/4) 10 anos de existência. A cerimônia aconteceu em suas instalações, no Auditório Daniel. Participaram do evento autoridades públicas do setor de educação, professores, ex-professores, alunos, ex- alunos, funcionários e convidados.

A cerimônia foi aberta pelo vice-reitor João Bosco de Salles que saudou a todos, lembrou conquistas, pediu palmas e distribuiu placas alusivas à data para aqueles que fazem história na instituição.

O aluno Isaac Silva de Souza, vencedor do concurso que escolheu a logomarca dos dez anos da UEZO foi o primeiro. No seu discurso, representando o corpo discente, o aluno explicou sua criação e agradeceu a existência da UEZO; o ex- pró-reitor e professor Sérgio Henrique Seabra foi homenageado e falou da sua identificação com a UEZO e de suas expectativas, citando alunos vitoriosos com experiência garantida em universidades internacionais; Mônica Vicente, funcionária mais antiga da instituição com atuação destacada na função de técnica de laboratório, recebeu a placa e a explicação de que o material usado para confeccioná-la é fibra de coco, desenvolvido por um aluno da UEZO.

O discurso do professor Sergio Seabra

 

A funcionária Mônica recebeu a placa muito emocionada

 

Roberto Soares de Moura, ex-reitor da UEZO, Miguel Badenes Prado Filho, subsecretário, representando Gustavo Reis Ferreira, Secretario Estadual de Ciência e Tecnologia e Silvério de Paiva Freitas, reitor da UENFE, também foram homenageados e receberam aplausos e placas, e discursaram. O destaque coube ao Subsecretario que justificou a falta e se comprometeu em aprovar o plano de cargos e salários da UEZO. Justificou ainda, a suspensão da construção do campus da instituição que esbarra em problemas ambientais e teve a verba confiscada. “O contrato foi suspenso para não perdermos o prazo, tivemos que recolher a verba, mas em mais ou menos 60 dias vamos devolvê-la, explicou Miguel Badenes.

As empresas Eco – Rio e Falmec do Brasil patrocinaram o evento que terminou com corte de bolo, parabéns pra você e música ao vivo executada por alunos da UEZO.

O Subsecretário Miguel Badenes recendo a placa das mãos do Vice -reitor João Bosco

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

Postado em Educação