TRE-RJ e eleitor vão fiscalizar em tempo real a propaganda no dia das eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro e a Secretaria de Segurança Pública vão atuar em conjunto no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, para coibir a propaganda ilegal na véspera e no dia da eleição. Na outra ponta estará o cidadão ligando e denunciando possíveis crimes praticados pelos candidatos. Das 9h de sábado (4) às 20h do domingo (5), 30 agentes da Coordenadoria de Fiscalização da Propaganda Eleitoral (CFPE) vão encaminhar, em tempo real aos fiscais do TRE-RJ, as denúncias da população pelo telefones 2253-1177 (Disque-Denúncia) e 190 (Polícia Militar).
No domingo do primeiro turno, a Fiscalização terá reforço especial da Polícia Militar, além dos oitenta PMs que atuam desde julho contra a propaganda irregular. As equipes serão divididas em doze regiões na capital. O reforço contará também com a Polícia Federal em doze delegacias legais no município do Rio, e do apoio da Polícia Rodoviária Federal no transporte de presos às delegacias.

Inaugurado em 2013, o telão do Centro, com 98 monitores LED, permite aos agentes de segurança e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) fiscalizar ruas e estradas da capital e do Grande Rio e também grandes eventos, como o réveillon.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Eleições