- Por Jessé Cardoso: R$ 50 Milhões para o Centro de Saúde da Zona Oeste
- 84 igrejas na Etiópia mudam suas placas para Shincheonj, Igreja de Jesus, o Templo do Tabernáculo do Testemunho
- Campo Grande vence a primeira na B1: 2x1
- Sereno de Campo Grande prestigia inauguração do novo Bar Sapucaí
- Vereador Felipe Pires pede o regate do Cine Matilde
TER extingue a 240ª Zona Eleitoral em Santa Cruz
Dando continuidade ao rezoneamento determinado pelo TSE, mais uma zona eleitoral da Capital foi extinta. Desde segunda-feira (12), os eleitores da 240ª ZE (Santa Cruz) passaram para a 125ª ZE (Santa Cruz). A relação completa das zonas eleitorais extintas, com os novos endereços e o cronograma de mudanças, pode ser consultado aqui.
No total, serão extintas 48 das 97 zonas eleitorais da Capital. Os eleitores cujas zonas eleitorais serão incorporadas a outras não precisam realizar nenhum tipo de operação, desde que sua situação esteja regular. Os locais de votação dos eleitores também não devem ser alterados, mas é sempre recomendável, antes de qualquer pleito, conferir o endereço de sua seção eleitoral.
O remanejamento atende a uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, em março, aprovou a Resolução 23.512/2017 e publicou a Portaria 207/2017, com o objetivo de realizar um rezoneamento eleitoral para “aprimorar o trabalho e economizar gastos com as zonas eleitorais”. Em todo o país, serão extintas 72 zonas eleitorais em 16 capitais.