SuperVia transportará gratuitamente integrantes de Escolas de Samba para a Sapucaí

 Integrantes de dez escolas de samba do Grupo Especial e Série A do Rio de Janeiro terão a ida e volta para os desfiles do Carnaval 2014 garantidos pela SuperVia.  A concessionária, que tem estações próximas às quadras das escolas, firmou parceria com Mangueira, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade Independente de Padre Miguel, Inocentes de Belford Roxo, Império Serrano, Caprichosos de Pilares, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel e Unidos do Jacarezinho para viabilizar o deslocamento dos componentes durante os dias de desfiles na Sapucaí.

“Ano passado conduzimos seis escolas para a Marquês de Sapucaí e, este ano, ampliamos o transporte gratuito para dez agremiações. Com esta parceria, nos tornamos a transportadora oficial do Carnaval, resgatando a ligação histórica entre o trem e o samba, com a formação de muitas comunidades e escolas próximo à ferrovia e nossas estações. Além dessa iniciativa, funcionaremos durante as madrugadas, reforçando o compromisso com o passageiro que utiliza nosso sistema também para ter seus momentos de lazer”, enfatiza o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha.   

Serão mais de 20 mil bilhetes distribuídos aos integrantes das escolas para a ida e volta dos desfiles. Os trens deixarão as estações de origem das escolas e transportarão todos os integrantes, cerca de 10 mil, até a estação Central do Brasil, onde será feito o desembarque.

 

SuperVia disponibilizará mais de 90 mil lugares adicionais durante a madrugada

 

Durante os cinco dias de Carnaval, a SuperVia disponibilizará trens extras para atender aos foliões que forem curtir os blocos do Centro do Rio ou assistir aos desfiles das Escolas de Samba na Sapucaí. 

 

Na manhã de sábado, os passageiros dos ramais Santa Cruz e Japeri que forem aproveitar o primeiro dia de folia no bloco Cordão da Bola Preta, no Centro do Rio, contarão com viagens extras para a estação Central do Brasil. Quem embarcar na

estação Santa Cruz contará com partidas às 7h53, 8h23 e 8h43. Já os passageiros da estação Japeri terão viagens às 7h38 e às 7h59.

 

Os passageiros que forem à Sapucaí para assistir aos desfiles das Escolas de Samba poderão contar com os trens na volta para casa. De sábado (01/03) até terça-feira (04/03), serão 47 viagens adicionais durante a madrugada, com partidas da estação Central do Brasil a cada duas horas para os ramais Japeri, Santa Cruz e Saracuruna.

Na quarta-feira de cinzas (05/03), todos os ramais irão operar com intervalos de 30 minutos até às 10h. Após este horário a circulação ocorre conforme a grade regular de dias úteis: ramal Deodoro – intervalo de dez minutos; ramal Santa Cruz – intervalos entre oito e 15 minutos; ramal Japeri – intervalo de oito minutos; ramal Belford Roxo – intervalo de 15 minutos; e ramal Saracuruna – intervalo entre dez e 30 minutos.   

 

Os trens seguirão o cronograma abaixo, disponível para consulta nas estações e no site www.supervia.com.br.  

O Teleférico do Alemão, de sábado (01/03) até quarta-feira (05/03), funcionará das 8h às 20h.

 

SERVIÇO:

 

Sábado

Domingo

Segunda-feira

Terça-feira

Japeri

Partidas às 1h, 3h e 5h

Partidas às 23h, 1h, 3h e 5h

Partidas às 23h, 1h, 3h e 5h

Partidas às 23h, 1h, 3h e 5h

Santa Cruz

Partidas às 0h, 2h e 4h

Partidas às 22h, 0h, 2h e 4h

Partidas às 22h, 0h, 2h e 4h

Partidas às 22h, 0h, 2h e 4h

Saracuruna

Partidas às 1h, 3h

Partidas às 21h, 23h, 1h, 3h e 5h

Partidas às 21h, 23h, 1h, 3h e 5h

Partidas às 21h, 23h, 1h, 3h e 5h

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Trânsito