- Vereadores da Zona Oeste votam pelo aumento da conta de luz
- 33 presos por tráfico de drogas na comunidade do Catiri, em Bangu
- Por Jessé Cardoso: R$ 50 Milhões para o Centro de Saúde da Zona Oeste
- 84 igrejas na Etiópia mudam suas placas para Shincheonj, Igreja de Jesus, o Templo do Tabernáculo do Testemunho
- Campo Grande vence a primeira na B1: 2x1
Sindicato Rural do Município do RJ convida para reunião técnica

Os produtores rurais da cidade do Rio de Janeiro, em particular os da Zona Oeste, foram convidados através do Sindicato Rural do Município do Rio de Janeiro e participarão do Programa de Assistência Técnica e Gerencial – AT&G – no próximo dia 23 de fevereiro, às 9h, na sede do sindicato, na Estrada do Monteiro, 643, em Campo Grande.
O programa criado em 2013 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, tem como principal objetivo atender produtores rurais de todas as regiões brasileiras, possibilitando o acesso a um modelo de assistência técnica associado à consultoria gerencial, em consonância com as ações Formação Profissional Rural.
O Programa ATeG do SENAR conta com uma metodologia própria e inovadora, que tem por objetivo disseminar novas tecnologias e formas de manejo que possibilitem ao produtor obter maior conhecimento sobre a sua atividade, permitindo o desenvolvimento do seu negócio.
Além das técnicas de manejo da produção, o Programa realiza o acompanhamento gerencial das propriedades rurais, controlando custos e medindo os resultados econômicos das atividades, fundamentado em cinco etapas.
Para o cumprimento de cada etapa os técnicos de campo realizam visitas mensais contínuas e gratuitas, pelo período de dois anos. As visitas têm duração mínima de quatro horas às propriedades assistidas, proporcionando um atendimento personalizado às demandas e necessidades de cada produtor.
No Estado do Rio de Janeiro o Programa de ATEG possui parceria com o SEBRAE e com o SENAR Administração Central, atendendo quatro importantes cadeias produtivas do agronegócio fluminense: bovinocultura de corte e leite, cafeicultura, fruticultura e olericultura.
Para mais informações, entre em contato com a equipe técnica no telefone (21) 3380-9500 ou com o Sindicato Rural nos telefones 2413-3177 ou 3394-6760o.