São Cristóvão bate o Campo Grande na Figueira de Melo: 4×0

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato de Futebol Série B2 – 2023 , da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o Campo Grande Atlético Clube foi derrotado pelo São Cristóvão Futebol e Regatas por 4×0, na tarde deste domingo (15.10), na Rua Figueira de Melo, Estádio Ronaldo Nazário, gols marcados por Vitinho cobrando pênalti aos 25′ do primeiro tempo, Alemão aos 47′, Patrick aos 78′ e Dongo aos 92″.

O placar não refletiu o que foi o jogo. A iniciativa foi tomada pelo time da casa que chegou a chutar uma bola na trave, porém, foi sufocada pelos contra ataques do Galo que equilibrou o jogo e criou três oportunidades de abrir o placar antes do gol tomado. Ronald, Mateus Xavier e Bernardo desperdiçaram. Na sequência, o lateral Hytalo do Campusca botou a mão na bola dentro da área, pênalti, convertido aos 23′, 1×0. Já nos acréscimo do primeiro tempo Luiz Henrique não quis dar chutão e perdeu a bola para o adversário que chutou de dentro da área, 2×0, gols tomados em momentos cruciais.

Rennan Assis defende o pênalti cobrado por Patrick do São Cristóvão

O segundo tempo continuou equilibrado, mas o São Cristóvão não precisava correr riscos, e, fechadinho, só saiu na boa e não deu oportunidade para reação campograndense. Como o tempo passando o Campusca foi pro tudo ou nada e sofreu mais dois gols: o goleiro Renan Assis que quase defendeu o pênalti do primeiro gol, defendeu o pênalti cobrado  por e Patrick aos 17′, evitando o terceiro gol; Patrick aos 29′ e Dongo aos 48′ deram números finais ao placar, 4×0; justiça feita à eficiência do São Cristóvão que soube construir o resultado. Para o Campo Grande, ficou o reconhecimento a um time jovem, que  lutou até o fim, que honrou as cores do Campo Grande, que tem qualidades, que jogou de igual pra igual com um time bem montado e vice-campeão da Série C,  e que ainda acredita na recuperação dentro da competição.

O Campo Grande Atlético Clube jogou e perdeu com: Rennan, Lucas Santos, Tilipe, Samuel, Luiz Henrique (Filipe It) e Ytalo. Renan (Kauã Cardoso), Gean Max (Luizinho) e Mateus Xavier (Anderson). Ronald e Bernardo.

Técnico – Vilson Porto

Preparador Físico – Jorge Philipe Pereira de Santana

Auxiliar Técnico – Roberto Romão

Massagista – Edilson dos Santos Vasconcellos

Preparador de Goleiros – Marcelo Santos Gomes

Fotógrafo – Jorge Lucas de Jesus Lima

Supervisor – Raphael Papera de Azevedo Dias

O São Cristóvão jogou e venceu com: Mimito, João, Vitinho, França e Berg (Junior). Feitosa, Alemão e Coutinho (Fhilipinho). Patrick (Matheus), Gilmar (Dongo) e Arruda (Bolinho).

Técnico – Diego Brandão da Cunna

Aux. Técnico – Marson de Souza Almeida

Preparador Físico – Jefferson Ramos de Souza

A arbitragem do Sr. José Henrique Fernandes, desta feita não influenciou diretamente no resultado da partida, porém, marcou equivocadamente um  pênalti  que não foi convertido e usou critérios diferentes para interpretar faltas desfavorecendo o time visitante. Valeu a máxima do “Apito caseiro”, aquele que o público gosta, aplaude.

Só a profissionalização da arbitragem pode acabar com essa falha que pode ser interpretada de várias formas.

O Campusca que ocupa a antepenúltima colocação na tabela de classificação volta a campo no próximo domingo (22), no Estádio Moça Bonita, campo do Bangu Atlético Clube, contra o Rio São o Paulo ( 6º colocado), às 10h, em partida válida pela sexta rodada.