Samir Nehme renova seu mandato no CRC e se habilita à governança da Zona Oeste

O contador, administrador de empresas, economista e advogado campograndense Samir Nehme venceu  as eleições no CRC-RJ – Conselho Regional de Contabilidade – no último dia 16 e no primeiro dia útil desse ano foi reconduzido ao cargo de presidente do conselho diretor da instituição para mais um mandato de 2 anos – 2022/2023.

 Filho da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, Samir tem levado para o CRC toda a sua experiência como gestor de periferia e ajudado a interiorizar a atuação do CRC no estado.

A pandemia que ameaçou seu primeiro mandato desde o início não serviu como justificativa, ao contrário, foi a tração que usou para criar parcerias, instrumentalizar o ensino à distância e promover a inserção do estudante de contabilidade no ambiente do CRC.

Com as prefeituras e governo do estado ele estabeleceu termos de cooperação técnica que sustentaram a capacitação de funcionários para atuarem na melhoria dos sistemas e processos administrativos e operacionais, com reflexos diretos na classe; para os contadores ele aumentou e modernizou a oferta de cursos de capacitação à distância e aplicativos que favoreceram uma demanda reprimida por falta de estrutura física ou recursos tecnológicos. A Fecomércio, o Sebrae, o Senac, a Jucerja, a FGV e a OAB são exemplos de parceiros nos projetos. Os contadores foram privilegiados com a oferta do certificado digital a custo zero, fruto de uma parceria com a Certificadora. Os estudantes de contabilidade participaram do Primeiro Encontro de Estudantes, criado para orientar os primeiros passos na relação com a sua futura entidade.

Seu primeiro mandato foi avaliado como positivo pelo seu conselho, pela classe e por parceiros. 

Na zona Oeste, onde teve uma grande votação,  o CRC conta com 3680 membros e 289 escritórios. 

Os contadores da Zona Oeste tem orgulho de tê-lo à frente de seu órgão de classe e comemoram o surgimento de uma liderança de fato na região, capaz de transferir conhecimentos e experiências para outras entidades de classes regionais. A recuperação da Delegacia de Campo Grande que voltou ao comando do contador Roberto Otoniel, e a criação da figura do vice-presidente do interior, são pequenas mostras do que se pode fazer pelas periferias. Pontualmente, a Associação Empresarial de Campo Grande RJ, a partir do ano de 2023, poderá resolver um problema crônico de sucessão presidencial com a natural candidatura de Samir Nehme, visto que no CRC ele já terá cumprido o seu papel. 

 

Postado em _Slider, Economia