Salto alto, sorriso de mulher fatal

Às seis da manhã já está a malhar, corre pra casa para os filhos acordar, prepara o café e os leva pra estudar. Engarrafamento?  Não  a vai perturbar, põe o fone no ouvido e começa a cantarolar. Um  dia difícil e para  a segunda jornada já está  preparada!

Salto  alto,  sorriso de mulher fatal,  o mundo enfrenta não há desafio que a faça recuar, um lugar na sociedade quer conquistar. Todos  os dias um degrau a alcançar, diferença de salário entre homem e mulher nem dá pra acreditar: por que tanto desprezo? São  braços que trabalham para a  mesma nação então ela pergunta: por que a discriminação?

Filho no colo lhe pede carinho e o outro na saia, pelas pernas subindo, olha para o sofá e clama ao marido para lhe ajudar.

Com  um bocejo preguiçoso no parece cansado, como ela também, mas há de se continuar. Prepara  o banho dos filhos, prepara o jantar seguindo o ritmo de todos os dias não há de  esmorecer, Deus lhe dá forças para tudo fazer.

  Quando  pensa que tudo acabou  e o banho vai tomar lhe chega o pequenino a murmurar, quer um pouco de carinho antes de dormir.

  Com  jeito o põe na  caminha para o adormecer, olha pro relógio e não dá pra entender, as horas passaram e ela nem sentiu.

         Corre ao banheiro  olha-se no espelho e dá pra assustar o cansaço do dia a faz sussurrar:  é difícil ser mulher e tudo aguentar! Um tempo pra beleza e a autoconfiança reconquistar.

É mulher bonita, consciente, inteligente! Ginástica, cremes e  muita labuta  olha-se no espelho e a ele pergunta… esbelta, perfeita, mulher brasileira é feita de amor!

 Com a cabeça no travesseiro começa   a questionar: amanhã é outro dia para se enfrentar ou desistir! Chhhi,  não é por aí!   Pergunta-se: dá pra parar? Claro que não!

Conquistar seu lugar no mercado de trabalho, não  foi brincadeira não! Como pode largar seu  sacrifício em plena batalha? Como bom soldado que não foge da guerra, com suas armas vai batalhar e um dia estará aposentada, com filhos crescidos e formados, poderá  descansar.

            MARGOT  CARVALHO

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Postado em Colunistas