Riotur promove Concurso de Folião Original com cinco categorias

A Riotur promoverá a 39ª edição do Concurso de Folião Original durante os dias de carnaval na Cinelândia. As categorias do concurso, que será realizado na mesma data da inscrição, são: Individual Infanto-Juvenil, Individual Adulto, Grupo de Fantasias e Grupo de Clóvis, que neste ano se subdivide em categoria Sombrinha e Bexiga. O regulamento completo do concurso pode ser retirado na Diretoria de Operações da Riotur (Praça Pio X, 119, 12º andar), de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

 

No domingo (15/02) o dia é reservado para as apresentações da categoria Individual Infanto/Juvenil e Individual Adulto, que acontecem a partir das 17h. Na segunda-feira (16/02), também às 17h, é a vez dos grupos de fantasias. Os grupos de Clóvis de Sombrinha e de Bexiga se exibem na terça (17/02), às 17h. As inscrições são gratuitas e acontecerão nos dias definidos acima para cada categoria, já que a inscrição e o concurso ocorrem no mesmo dia. Os interessados devem comparecer entre 13h e 16h na Cinelândia, em frente à Câmara dos Vereadores.

 

De acordo com o regulamento do concurso, elaborado pela Riotur, poderão participar quaisquer crianças ou adultos, desde que se apresentem devidamente fantasiados à Comissão Julgadora e tenham cumprido as formalidades contidas na ficha de inscrição. Servidores públicos e funcionários terceirizados da prefeitura não podem participar. É obrigatória a assinatura de um termo afirmando que o concorrente não exerce cargos na estrutura municipal.

 

Os participantes da categoria individual infanto-juvenil poderão ter de 5 a 17 anos e deverão estar acompanhados dos responsáveis. Já a categoria individual adulta não tem limite de idade. Os foliões adultos e os responsáveis pelas crianças e pelos grupos deverão levar carteira de identidade, CPF e número do PIS/PASEP ou INSS. Os grupos fantasiados deverão ter pelo menos três componentes, com mais de 18 anos. Já os grupos de clóvis precisam ter no mínimo 15 componentes, todos maiores de idade.

 

Serão julgados os quesitos animação, criatividade e espírito carnavalesco. O tempo de apresentação de cada categoria será de 1 minuto. Os vencedores serão escolhidos por uma Comissão Julgadora composta por quatro pessoas, indicadas pela Riotur, que dará notas de cinco a dez para cada quesito. O resultado do concurso será divulgado logo após a apresentação dos concorrentes.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Carnaval