Riotur inscreve bandas de carnaval até 16 de novembro

Interessados em animar bailes populares no Carnaval 2015, organizados pela Riotur, têm até 16 de novembro para inscrever, gratuitamente, suas bandas de carnaval para participar da seleção. Os músicos devem  procurar a Diretoria de Operações da Riotur, na Praça Pio X, 119, no 12º andar, no Centro, das 10h às 17h. A inscrição é gratuita e feita por meio de um formulário que é fornecido no local.

Serão selecionadas 16 bandas e cada uma delas receberá R$ 10 mil para se apresentar em quatro bailes populares, com duração de três horas cada um, no local, dia e hora previamente determinados pela Riotur.

A seleção será entre os dias 9 e 11 de dezembro, das 10h às 17h, na Cidade do Samba. Cada banda inscrita irá se apresentar em até cinco minutos, com repertório escolhido pelos próprios músicos, mas que deve conter exclusivamente músicas de carnaval. Um sorteio será realizado na Riotur no dia 26 de novembro para decidir a ordem das apresentações.

A banda precisará contar, obrigatoriamente, com um ou mais cantores, além de trompete, sax (alto tenor), trombone, repinique ou bombo, teclado, surdo, ritmista (caixa) e contrabaixo elétrico. Não será permitido que um músico integre mais de uma banda, sob pena de desclassificação da mesma. Os músicos também não podem ser servidores públicos.

 

Postado em Carnaval