Retomada a construção de quatro novas unidades escolares em Santa Cruz

A prefeitura anunciou a retomada das obras de construção de dois novos Ginásios Experimentais Tecnológicos (GET) e de dois Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI), em Santa Cruz.

Os Ginásios Experimentais Tecnológicos (GET) fazem parte de um novo modelo de escola que seja polo de inovação, com fomento ao desenvolvimento de competências do século XXI, por meio da abordagem STEAM (Science, Technology, Engineering, Art e Math), aprendizagem baseada em projetos, atividades mão na massa e recursos que promovam a cultura digital.

Com propostas inovadoras e soluções criativas, o GET tem um trabalho interdisciplinar, que combina Matemática, Ciências, Tecnologia e Artes. O novo programa da rede municipal de ensino, além da tradicional grade curricular, adotou atividades de informática e robótica. É um conceito pedagógico no qual o conteúdo didático é abordado a partir de necessidades reais, vividas e trazidas pelos próprios alunos de forma colaborativa.

Os GETs que tiveram suas obras retomadas nesta quarta-feira 11/05 estão localizados no Complexo Jesuítas, em frente ao condomínio Coimbra, em Santa Cruz. Uma unidade receberá alunos do Ensino Fundamental I. A outra terá alunos do Fundamental II. Os dois ginásios terão 24 salas e capacidade para atender 840 alunos cada um, totalizando 1.680 alunos. Já os dois EDIs, em Antares, terão 12 salas e capacidade para atender 300 alunos cada um, totalizando 600 alunos.

 

Postado em _Slider, Obras