Reage Bangu comemora o Aniversário de 111 anos do Bangu atlético clube na ABI

Os ex-atletas Jayme (Afonso – músico), Luiz Alberto e Ubirajara pretigiaram o evento

 

Na tarde-noite da sexta-feira (17.04) o Salão Nobre da ABI– Associação Brasileira de Imprensa foi ocupado pelos membros do Movimento Reage Bangu para comemorar o 111º aniversário do Bangu Atlético Clube. Prestigiaram o evento ex-diretores, sócios contrários a atual administração, ex-atletas, torcedores organizados, cidadãos banguenses e convidados. O fato relevante foi à apresentação oficial do Projeto “Bangu Show Arena” pelo empresário Paulo Puertas. O projeto acena com financiamento e tecnologia de ponta para sustentar a proposta de recuperação sócio-econômica do clube.

O vereador banguense Marcelino D’Almeida esteve presente e demonstrou apoio ao movimento que visa restabelecer a ordem administrativa e jurídica no clube para que o projeto apresentado possa ser discutido e aprovado. “Eu estou aqui como torcedor, e como político local defendo o crescimento do Bangu Atlético Clube, do GRES Unidos de Bangu, da Mocidade Independente e de toda a sociedade organizada”, disse Marcelino. Outros depoimentos importantes foram feitos no decorrer da cerimônia: Celso Medeiros, Teco para os íntimos, elencou os melhores momentos da vida do clube lamentando o estado atual. “Passem a bola, deixem o Bangu viver e crescer em paz", desabafou o ilustre banguense referindo-se ao poder instalado no clube que não aceita propostas nem acena com soluções para os graves problemas. Discursaram ainda, José Carlos Moura, Waldir Gomes  e Blanco, entre outros. Todos foram unânimes em seus discursos ao apontar a má gestão  e temer pelo futuro do clube.  “Estamos deixando de discutir oportunidades de negócios; estamos perdendo credibilidade no mundo esportivo, estão fazendo do Bangu um balcão de negócio para meia dúzia”, acusaram.

 

O cantor e compositor Afonso produziu o momento lúdico da festa entoando músicas alusivas ao Bangu

 

Por ter sido realizado na “casa do jornalista” vários profissionais de imprensa cobriram o evento. Carlos Ramiro da Rádio Rio de Janeiro entrevistou o empresário Paulo Puertas e ouviu dele: “estamos fazendo uma engenharia financeira e temos que iniciar uma engenharia política para trazer o poder instituído no clube para a mesa de negociação, a federação pode participar, pois seu presidente é cidadão banguense, a Arena Palmeiras é um exemplo do que estamos propondo”.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

 

Postado em Equipes da Região