Subprefeito Adilson Pires inaugura quatro novos abrigos em Paciência

O sub-prefeito da cidade do Rio de Janeiro, vereador Adilson Pires, que acumula  a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, filho da Vila Aliança, em Bangu, não tem conseguido executar projetos exclusivos da Zona Oeste, região que o projetou no cenário político. A Fazenda dos Viegas em Senador Camará, é um exemplo. Entretanto, tem se dedicado e feito o que pode.  No mês de maio, quatro Unidades de Reinserção Social (URS) foram inauguradas por ele em Paciência. Os novos abrigos fazem parte da etapa final de reformulação do Rio Acolhedor que deixou de ser uma unidade de acolhimento para 350 adultos e se transformou em oito novas URS com capacidade para 48 em cada.

– A transformação do Rio Acolhedor em unidades menores e independentes possibilitam a realização de um trabalho de qualidade para a população em situação de rua. O Rio Acolhedor, por conta do seu tamanho, sempre foi alvo de muitas críticas e conseguir adequá-lo é uma vitória –  explicou o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Social, Adilson Pires.

As unidades estão equipadas com beliches e armários para receber nos quartos até quatro acolhidos. Cada URS conta com uma equipe técnica especializada formada por psicólogos, assistentes sociais e educadores sociais.

Assim como os abrigos inaugurados em novembro, as novas unidades também terão nomes de pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro – Arcos da Lapa, Maracanã, Praça XV e Quinta da Boa Vista. Foram construídos, em cada unidade, 12 quartos, sala de convivência, sala administrativa e recepção.

Na área comum entre as URS estão os parques arborizados, estacionamento, dois campos de futebol profissional e um socity, duas piscinas e um auditório. As obras totais do Rio Acolhedor foram orçadas em R$ 2,8 milhões.

 

Postado em _Slider, Meio Ambiente