Prefeitura faz a quarta operação de ordenamento no Calçadão de Bangu dos últimos trinta dias

A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura da Grande Bangu realizaram, nesta terça-feira (30/5), a quarta operação de ordenamento no Calçadão de Bangu, desde o dia 4 de abril. A área tem um grande índice de reclamações da população e sofre influência do crime organizado. Na ação foram apreendidos grandes estruturas que eram deixadas em área pública, além de centenas de caixotes, lonas, barracas, triciclos e muitos produtos de ambulantes irregulares. Também foram retidas duas estruturas de palco e dezenas de grades. A Comlurb removeu 2.5 toneladas de lixo.

 

– A gente vem recebendo denúncias de ocupação irregular no Calçadão de Bangu. É uma situação que temos combatido através de operações rotineiras e hoje realizamos mais uma operação na região, uma área que infelizmente sofre influência do crime organizado, para desobstruir o espaço público e aquelas pessoas que insistirem na ilegalidade terão prejuízo. Recolhemos hoje mais de duas toneladas de entulhos e estruturas que colocam em risco a liberdade de ir e vir das pessoas. Por este motivo, seguiremos realizando operações no local, que é um centro comercial tão importante na Zona Oeste – destacou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

O subprefeito da Grande Bangu, Robson Gomes, reforça a importância das operações.

– O Calçadão de Bangu precisa de ordenamento. A população reclama muito que não consegue transitar nas calçadas, que deixam muito lixo, caixotes e muitos ainda mantêm as barracas montadas de um dia para o outro. Vamos organizar o calçadão e devolver para a população um local limpo e ordenado – afirmou o subprefeito.

A vizinhança do calçadão e o público em geral já não acredita que o problema terá solução.

“Essas operações repetidas e sem solução só fortalecem os camelôs irregulares que não temem o poder público, no dia seguinte voltam sem temer prejuízos maiores. Parece até uma ação combinada onde as partes sabem como vai acabar”, disse um camelô regular que não se identificou.

 

Postado em _Slider, Cidade