Prefeitura empossa novos conselheiros de Economia Solidária

O secretário executivo de Coordenação de Governo, Pedro Paulo Carvalho, e o secretário  municipal de Desenvolvimento Econômico Solidário, Vinícius Assumpção, deram posse nesta quarta-feira (28/01) aos 30 membros do Conselho de Economia Solidária da Cidade do Rio de Janeiro (Condesol – Rio). Os integrantes vão compor o conselho até o final de 2016. 

 

 

– O Rio de Janeiro é cercado de iniciativas de cooperativismo,  como feiras e empreendedores de economia orgânica, sustentável e criativa. Muitas vezes o mercado não consegue dar conta desses empreendimentos, e a prefeitura tem um pouco a função de organizar essas redes, enxergar esses negócios espalhados pela cidade, e trazer um impulso para que eles gerem empregos e justiça social – explicou o secretário Pedro Paulo.

 

 

O Condesol – Rio tem por objetivo estimular, propor, apoiar e acompanhar políticas públicas, programas e ações de secretarias municipais que o compõem, além de promover a articulação entre os gestores públicos e a sociedade civil na implementação, acompanhamento e fortalecimento da política pública de fomento à Economia Solidária, inclusive para o aperfeiçoamento da legislação.

 

 

– Hoje é um dia muito importante para os empreendimentos que estão ao redor da economia solidária. É mais um passo para a consolidação da economia solidária como política pública no município. A criação do conselho é essencial para o desenvolvimento da cidade, uma vez que ele pode criar e aprovar certificações. Isso garante qualidade para o consumidor desses empreendimentos – disse o secretário Vinícius Assumpção.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Economia Solidária