Prefeitura acaba com rave na Estrada do Campinho em Campo Grande

É o segundo evento interrompido pela Seop neste domingo e o sexto em duas semanas. Festa reunia cerca de cem pessoas em whiskeria.


Após impedir a realização de show em Campo Grande na manhã deste domingo (05/07), a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), voltou a atuar no bairro e encerrou, no início da noite, uma festa rave não autorizada. O evento estava acontecendo em whiskeria localizada no número 2.309 da Estrada do Campinho e já reunia cerca de cem pessoas em seu interior quando os agentes da Subsecretaria de Operações da Seop e da Guarda Municipal chegaram ao local, que foi fechado e o público dispersado. O proprietário do imóvel foi qualificado e notificado. A equipe foi chamada por denúncia anônima ao canal 1746, da Prefeitura.

Com este, já são três os eventos irregulares interrompidos nos últimos 15 dias pelas equipes da Seop. Na manhã de hoje, os agentes impediram a festa “Samba na Feira”, que aconteceria, a partir de meio-dia em casa de eventos, na Estrada Rio do A. Já na noite do dia 25, equipes do Disk Aglomeração impediram um evento  “Forró de Quinta”, organizado em bar na Rua Filismino de Moura, com direito a estrutura de áudio profissional e área gradeada. no sábado (dia 20/06), evitou-se um show (pagide) de DJs em sítio particular em Guaratiba, na Zona Oeste.

No sábado 

As ações da força-tarefa da Prefeitura, coordenada pela Seop, na Zona Oeste suspenderam ainda as atividades de outros 43 estabelecimentos – de 99 fiscalizados -, além de orientar 15 ambulantes não autorizados a se retirar das vias, neste sábado, dia 4. A operação aconteceu ao longo do dia de ontem até a madrugada em áreas de Bangu, Campo Grande e Padre Miguel. O trabalho, que continua neste domingo (dia 5) nas zonas Oeste e Sul, contou com agentes da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Fazenda, Comlurb e apoio da Polícia Militar.

Na ocasião, as equipes percorreram, pela manhã até o fim da tarde, pontos comerciais de concentração de pessoas – como áreas do calçadão de Bangu e entorno – para fiscalizar cumprimento das regras de ouro (horário de funcionamento, distanciamento e higiene) por parte dos consumidores e comerciantes. À noite, a força-tarefa esteve em regiões de bares e restaurantes, como as da Rua Figueiredo Camargo (Ponto Chic, em Padre Miguel), Rio da Prata e a Praça Mario Valadares, ambas em Campo Grande. Neste período, a maioria dos 23 estabelecimentos fechados desrespeitavam o horário de funcionamento (até 23h) ou provocavam aglomeração. Os agentes também orientaram comerciantes sobre o correto distanciamento das mesas e o uso permitido da via pública.

Postado em _Slider, Meio Ambiente