Prefeito entrega obras do Bairro Maravilha em Fazenda Guaratiba

O prefeito Eduardo Paes entregou, neste sábado (22/03), as obras do Programa Bairro Maravilha Oeste na comunidade Fazenda Guaratiba, em Pedra de Guaratiba, onde 20 ruas foram totalmente reurbanizadas.

Com investimentos de, aproximadamente R$13 milhões, foram construídas quase 17 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, mais de 15 mil metros de calçada em concreto e 7,6 mil metros quadrados de meio fio. Além disto, foram implantados três mil e quinhentos metros de rede de drenagem, mais de sete mil metros de rede de esgoto sanitário e rede de água potável, bem como dois mil metros de dragagem dos canais de deságue executados.

– Lembro quando cheguei aqui na Fazenda Guaratiba, antes das obras, as pessoas eram muito descrentes. Não acreditavam que a prefeitura faria alguma melhoria. Por isso, é muito bom estar aqui entregando essa obra, que não é de luxo, mas de muita qualidade e que garante dignidade aos moradores – disse o prefeito.

Paes também esteve em Inhoaíba, na Zona Oeste, onde anunciou o início das obras de canalização e recuperação do Rio Papagaio. Com investimento de R$ 10 milhões, as intervenções beneficiarão os moradores de Inhoaíba e Cosmos.

Com previsão de duração de um ano, a obra será realizada no trecho do córrego compreendido entre a Avenida Cesário de Melo e a via férrea. Há tempos a localidade sofre com pontos de alagamentos, mesmo diante de chuvas com intensidade moderadas.

– A prefeitura tem tentado priorizar o tempo todo a Zona Oeste, que ficou abandonada durante muitos anos. É muito bom estar aqui para resolver um problema da cidade. Não é possível termos pessoas convivendo com lama e rio passando pelas suas casas – destacou Paes.

 

A solução adotada será a implantação de desvio do curso d'água com 718 metros de canalização em peças pré-moldadas que constituirão uma nova seção com quatro metros de comprimento e três metros de largura. Além disso, a intervenção também ampliará a travessia sob a linha férrea e beneficiará a servidão do trecho remanescente a partir da implantação de microdrenagem e esgoto local.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Obras