Posso começar dizendo que a concepção da Uezo foi errada…

…politicamente errada, e que ninguém nunca ligou para o fato de existirmos. Continuamos a existir porque somos brilhantes e incansáveis.

Cometemos erros – sim – acreditamos em alguns que se comprometeram a fazer algo por nós mas nunca fizeram.

Filho feio não tem pai; mas se esse filho começa a crescer e ficar bonito usam-no em ocasiões especiais desfilando com ele para mostrarem aos outros e depois devolvem-no ao lugar aonde foram pegá-lo.

Continuo sob o signo da perseverança, da determinação e da ousadia.

Ao traçar um panorama geral, penso que não podemos deixar de reconhecer que avançamos muito nestes 11 anos, embora seja necessário considerar, com uma visão retrospectiva, que na maior parte das vezes esse avanço se deu por esforço dos que trabalham na Uezo.

Não vou mencionar a grave crise que estamos vivendo pois todos a conhecem contudo a Uezo nunca foi lembrada nos momentos em que a crise não existia.

Se no dia 29 de abril os nossos problemas foram relatados ao chamado Grupo dos Treze, no evento que contou com quase uma centena de empresários e lideranças politicas e empresariais que recebiam naquele momento o Secretário Municipal de Governo Pedro Paulo Carvalho Teixeira (para ouvir dele o compromisso de atender às demandas locais apresentadas pela entidade), fico extremamente feliz porque a comunidade ali presente ouviu o que está acontecendo na Uezo e em breve teremos um intensivo esforço para resolvermos efetivamente os nossos problemas.

Fico mais feliz ainda que o Grupo dos Treze tenha aceito convidar os deputados estaduais da Zona Oeste – Lucinha (PSDB), Thiago Pampolha (PDT), Jorge Felippe Neto (DEM), Cel. Jairo (PMDB) e Paulo Ramos (PSOL) para encontrar soluções. Eles não precisarão procurar as soluções pois a Secti (Governo) já as conhecem bastando apenas operacionalizá-las. Aguardo uma ação efetiva com cronograma para que possamos mudar esse
quadro vergonhoso em que se encontra a Uezo. Não queremos nada mais e nada a menos daquilo que temos direito.

Convido todos aqueles que quiserem conhecer a Uezo e conversar sobre o que está acontecendo nesta instituição de ensino público superior de qualidade que existe a 11 anos a me procurar ou a outros colegas da Uezo. Estou no aguardo!

Meu e-mail para contato é [email protected].

 

Postado em _Destaque, Colunistas