População de Realengo sonha com seu Parque

É tempo de refletir, sonhar, olhar pra frente, planejar o futuro!

E é isso que está fazendo a população de Realengo, em particular à vizinha ao futuro Parque Susana Naspolini, na Rua Professor Carlos Venceslau – antiga Oliveira Braga-. Porém, a tarefa ficou difícil : em junho passado, mês que marcou o inicio das obras, ela chegou a sonhar em passar o Réveillon no Parque, mas os boatos de que a obra só seria concluída se o prefeito Eduardo Paes fosse reeleito prefeito em 2024, mudaram os planos.

Seis meses depois, pelo lado de fora do canteiro de obra, só dá para perceber o ritmo lento da obra e tentar adivinhar o que é,  o pouco que se vê, e perguntar: O que já ficou pronto da obra, quanto ainda falta, está atrasada, qual a previsão de término ?  Sem essas respostas a população teve que tirar o Parque dos planos e já começa a duvidar se poderá  passar o Réveillon 2025 no Parque.

A Assessora de Imprensa da Secretaria de Meio Ambiente e Clima, Camila Borges, desde o inicio do mês de novembro não consegue nos responder nem marcar uma visita da nossa reportagem ao Parque. Em contato com a Fundação Parque e Jardins, responsável pela obra, seu presidente, Júlio Villa Boas, não retornou nossas ligações, nem o seu assessor de imprensa Emanuel.

Por que será? Acham que o setor público não deve dar publicidade aos seus atos ou é mesmo falta de respeito à sociedade ?

Postado em _Slider, Meio Ambiente