Papai Noel chegou para as alunas do Centro Interescolar Estadual Miécimo da Silva

 

O Natal ainda não chegou, mas quatro alunas do Centro Interescolar Estadual Miécimo da Silva, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, já foram presenteadas. Taise Grazielle da Silva, Paloma Neves, Liliane Medeiros e Evellyn Pontes ganharam 100% de bolsa para o Instituto Brasileiro de Mercados e Finanças (Ibmec) e começarão seus cursos no próximo semestre, nas filiais Centro e Barra da Tijuca.

A iniciativa faz parte do Programa de Bolsas de Estudo em Instituições de Ensino Superior (Prossiga), uma parceria entre a Secretaria de Educação e universidades privadas, entre elas o Ibmec, que concede o benefício aos estudantes da rede estadual. Atingir a pontuação mínima exigida pela universidade e a nota de corte do curso são alguns dos critérios estabelecidos.

Para a aluna Taise Grazielle da Silva, que passou para Engenharia Civil, na unidade Barra, o colégio deu a base necessária para a aprovação.

– Acredito que a minha escola foi a responsável por me dar os conhecimentos necessários para que eu conquistasse a bolsa. Fiquei muito emocionada quando vi o resultado. Só acreditei quando estava fazendo a matrícula – afirmou a estudante.

Já Paloma Neves, que foi aprovada para Ciências Contábeis, na unidade Centro, as avaliações Saerj e Saerjinho foram importantes para que ela treinasse para o vestibular.

– As avaliações realizadas na escola me preparam para ter a concentração necessária na hora da prova. Quando recebi a notícia, chorei de felicidade – disse Paloma.

A aluna Liliane Medeiros foi aprovada para o curso de Relações Internacionais, na unidade Barra da Tijuca. Ela atribui o bom resultado ao incentivo recebido por sua diretora, Rosana Leite.

– A nossa diretora sempre nos encorajou a fazer a prova. Ela nos contou das parcerias que a Secretaria de Educação tem com universidades e nos fez acreditar na chance da aprovação. Estou muito animada para iniciar o Ensino Superior – explicou a aluna.

Para a aprovada em Direito na unidade do Centro, Evellyn Pontes, o resultado foi uma grata surpresa. Ela garante que o ensino recebido no colégio foi determinante para sua conquista.

– Os conteúdos ensinados são matérias do Currículo Mínimo. O Miécimo me preparou para ser bem sucedida – afirmou a jovem.

A diretora do Centro Interescolar Estadual Miécimo da Silva , Rosana Leite, não esconde o orgulho.

– Poder ser a ponte para que os alunos tenham acesso a um Ensino Superior de qualidade nos deixa muito felizes. Esses resultados coroam o trabalho e esforço realizado por toda esquipe escolar durante o Ensino Médio e mostra a dedicação dos alunos – afirmou a diretora.

 Dupla Escola

O Centro Interescolar Estadual Miécimo da Silva faz parte do Programa Dupla Escola e oferece os cursos de Administração, Edificações e Informática. No próximo ano, o curso de Edificações acontecerá em parceria com a empresa de materiais de construção Lafarge, que oferecerá aos alunos um ambiente prático de estudos.

Desde o início da parceria com o Ibmec, em 2013, outros quatro alunos da unidade também foram aprovados: Ana Beatriz Silva, para Relações Internacionais na Barra; Brenno Carvalho para o mesmo curso; Aimée Pereira, para Jornalismo na Barra; e Jonathan Almeida, para Administração, na mesma unidade.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}
 

 

Postado em Educação