Orquestra Petrobras Sinfônica se apresenta no Bangu Shopping

Em comemoração ao Dia das Mães, o Bangu Shopping oferecerá ao público um concerto gratuito da Orquestra Petrobras Sinfônica, referência nacional no cenário da música erudita, no dia 04 de maio (domingo), a partir das 17h, na Praça de Eventos.

 

Em uma parceria inédita com a Aliansce, maior desenvolvedora de shopping centers do Brasil, a companhia apresentará a ‘Série Aliansce’ com sua orquestra de cordas, com peças clássicas de compositores, como Mozart, Strauss e Villa-Lobos. A regência ficará a cargo dos maestros Sammy Fuks e Antônio Augusto.

 

A iniciativa visa levar música clássica ao público da Zona Oeste e disseminar a cultura em suas mais variadas formas. Segundo Ariane Petri, diretora-presidente da OPES, essa será uma excelente oportunidade da orquestra se apresentar além do eixo Centro-Zona Sul do Rio de Janeiro. “É ótimo que shopping centers, dispondo de grandes espaços, abram essa oportunidade para a cultura. A nossa expectativa é enorme, a melhor possível!", afirma Ariane.

 

Luis Antônio Marques, superintendente do Bangu Shopping, também festeja a conquista. “A ‘Série Aliansce’ é uma excelente oportunidade para expandirmos cada vez mais as nossas atrações culturais. É um privilégio recebermos uma das principais orquestras do país e esperamos que nossos clientes aproveitem ao máximo esse momento”, diz Luis Antônio.

 

No segundo semestre desse ano, no dia 30 de novembro, a OPES volta a se apresentar no Bangu Shopping, encerrando a série de apresentações com sua orquestra de sopros e percussão.

 

 

Sobre a OPES

 

A Orquestra Petrobras Sinfônica foi criada em 1972 pelo maestro Armando Prazeres e se chamava Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro. Em 1987, passa a receber patrocínio da Petrobras e inicia o ciclo ‘Concertos pelo Rio’, com apresentações na Favela da Maré e no Circo Voador.

 

Em 2006, a Orquestra passa a se chamar Orquestra Petrobras Sinfônica e realiza a ‘Sinfonia dos Mil’, de Gustav Mahler, no Theatro Municipal e na Praia de Copacabana, pelo renomado ‘Projeto Aquarius’. No mesmo ano, é gravado o primeiro DVD da orquestra: ‘Concerto do Centenário Radamés Gnattali’.

 

 

 

SERVIÇO:

Orquestra Petrobras Sinfônica se apresenta no Bangu Shopping

Data: 04 de maio(domingo)

Local: Praça de Eventos

Horário:17h

Entrada:Gratuita

O Bangu Shopping fica na Rua Fonseca, 240, Bangu. O telefone de contato é (21) 2430-5130.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Música