- Funarj incentiva apresentação de peças teatrais no Teatro Mário Lago na Vila Kennedy
- Campo Grande é campeão do quadrangular da Saferj
- Estado entrega unidades de atenção e acolhimento a idosos em Santa Cruz
- 2ª Festa Literária do Rio da Prata é neste sábado (14.09)
- Shincheonji, Igreja de Jesus, Atrai Grande Multidão em Cheongju
Orgulho Proletário realizou o Troféu Ubirajara Motta
Nem as fortes chuvas que caíram sobre o Rio de Janeiro neste sábado, 11/11/17, foram capazes de esfriar a emoção na Piscina do Bangu, quando o Departamento de Futebol de Mesa do clube homenageou um dos maiores e mais queridos ídolos alvirrubros de todos os tempos: a lenda UBIRAJARA MOTTA!
Os eventos da “Série Orgulho Proletário”, em que o Futmesa do Bangu mensalmente reverencia grandes ídolos do passado, são sempre muito marcantes, mas desta vez tornou-se uma manhã absolutamente inesquecível. Ubirajara foi recebido com extremo carinho pelos atletas banguenses, e retribuiu com igual intensidade, acompanhando com atenção todos os jogos, vibrando com “suas” defesas nas mesas e, é claro, distribuindo inúmeros autógrafos.
Acompanhado de seus ex-companheiros de clube Enio e Ivo, Ubirajara foi o centro das atenções, como não poderia deixar de ser, e relembrou histórias de seu tempo de jogador, principalmente sobre o Campeonato Carioca de 1966 e o Campeonato Mundial de 1960, além de divertidas passagens envolvendo o patrono Castor de Andrade e seu relacionamento com os atletas da década de 60, na antiga e saudosa Vila Hípica, antiga concentração do time na Estrada do Engenho e que, infelizmente, não existe mais.
A disputa nas mesas, na modalidade Pastilha, foi extremamente acirrada. No final, foi vencida por Marcelo Coutinho, em um dia particularmente inspirado, com Abel Cepa e Paulão Costa, pela ordem, completando o pódio. Jaime Pereira e Daniel Coutinho também participaram e abrilhantaram a competição.
Na cerimônia de encerramento Marcelo Coutinho, coordenador geral do Departamento de Futmesa do Bangu, não escondeu sua emoção e agradeceu a presença do seu ídolo (todos os goleiros dos seus times “são” Ubirajara) e por tudo o que ele fez e representou para o clube. Bira, por sua vez, destacou a importância da “Série Orgulho Proletário”, ressaltando o quanto faz bem para nossos antigos craques este carinho e saberem que as pessoas ainda se lembram deles.
“O Futmesa do Bangu não terá atividade no próximo sábado (18/11), mas retorna normalmente no dia 25/11, sempre às manhãs de sábado na Piscina do Bangu, que fica na Rua Francisco Real, 1445, em Bangu. A entrada é franca e convidamos toda a nossa torcida, amigos e moradores a nos conhecer. Estamos preparando a equipe para 2018, em que o Campeonato Mundial, no Japão, será o grande desafio do ano. Venha jogar conosco!”, convidou Marcelo Coutinho.
“Série Orgulho Proletário VIII”:
Coutinho 4×1 Daniel
Jaime 1×1 Abel
Paulão 0x2 Abel
Coutinho 5×2 Jaime
Daniel 0x2 Jaime
Paulão 1×2 Coutinho
Abel 2×4 Coutinho
Daniel 1×4 Paulão
Jaime 0x1 Paulão
Abel 4×1 Daniel
2º) Abel Cepa – 7 pontos
3º) Paulão Costa – 6 pontos
4º) Jaime Pereira – 4 pontos
5º) Daniel Coutinho – 0 ponto
Eventos anteriores da “Série Orgulho Proletário”:
– Maio (2017) – Troféu Zózimo Calazães (Sectorball)
– Junho (2017) – Troféu Ênio Chaves (Sectorball)
– Julho (2017) – Troféu Mestre Zizinho (Pastilha)
– Agosto (2017) – Troféu Mario Tito (Subbuteo)
– Setembro (2017) – Troféu Edson Mazola (Sectorball)
– Outubro (2017) – Troféu Luiz Alberto (Subbuteo)
Próximos eventos da “Série Orgulho Proletário”: