Mediadas por Samir Nehme palestras técnicas abriram a 58ª Concerj

 

Como parte das atividades da 58ª Convenção de Contabilidade do Rio de Janeiro (Concerj), realizada na semana passada, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, os painéis “Estratégias de Alta Performance de Empresas Contábeis” e “Auditoria: Desafios no Atual Cenário Brasileiro”, mediados pelo empresário campograndense Samir Nehme, Vice – Presidente do CRCRJ, e apresentados pelos painelistas Roberto Dias Duarte, mentor e consultor de empresas contábeis, e Vicente Sevilha Jr., empresário Contábil e Youtuber, levaram o público presente a uma reflexão sobre sua atual estratégia de desenvolvimento de negócios.
Dias Duarte apresentou o que chamou de “modelo de negócios perfeito”, focado em produtividade e em oferecer soluções para o cliente, a partir de uma metáfora com postos de gasolina norte-americanos. Nesse sentido, dividiu a oferta de serviços contábeis em três níveis: técnico (como cálculo de tributos, obrigações e demonstrações), consultoria para melhoria do desempenho do cliente (com gestão financeira, por exemplo) e planejamento estratégico, que deve ser o foco dos empresários contábeis.
O ponto foi reiterado por Sevilha Jr., que complementou: “o modelo de negócios atual é focado no sucesso do cliente e na sua contribuição para isso”. Nesse sentido, os empresários contábeis devem eliminar erros e retrabalhos e priorizar atividades que tenham seu valor percebido pelo cliente. Deve-se, portanto, investir em tecnologia, desenvolvimento humano, marketing e vendas, afinal, “o Brasil é, hoje, o melhor mercado de serviços contábeis do mundo”, afirmou Dias Duarte.

Postado em _Slider, Economia